Fim de uma era: Casas Bahia e Magazine Luiza confirmam o fim de um dos serviços mais aclamados no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/05/2024 8h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Casas Bahia e Magazine Luiza confirmaram fim de serviços cruciais (Reprodução: Montagem TV Foco)

Casas Bahia e Magalu, duas das principais varejistas, confirmaram o fim de um serviço muito utilizado pelos clientes

Neste ano de 2024, a Casas Bahia e a Magazine Luiza optaram por dar fim a serviços amados no Brasil, pegando os clientes de surpresa. A decisão se deu em um momento delicado vivenciado pelas varejistas no país, ainda com reflexo da pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passar dos anos é normal que as empresas deem fim a alguns serviços oferecidos, por questões financeiras, estratégias de mercado, ou outros motivos. O importante é sempre manter tudo bem atualizado, para que não deixe os usurários a ver navios.

De acordo com o ‘Portal Agência’, em janeiro deste ano de 2024, a Magazine Luiza encerrou as atividades de uma unidade gigante. O estabelecimento se localizava na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta, no centro de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza é uma das grandes varejistas do país (Reprodução: Internet)
Magazine Luiza é uma das grandes varejistas do país (Reprodução: Internet)

Assim, diante dessa decisão, a varejista optou por colocar um cartaz na frente da porta, informando sobre o fechamento e direcionando seus clientes para a unidade mais próxima. Esta fica na Avenida Prudente de Morais.

No cartaz, revelou que o fim se dá devido ao processo de aumento de eficiência operacional e que planejavam realocar grande parte dos trabalhadores para outras unidades da região.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, destacou a Magazine Luiza.

A Magalu da Avenida Rio Branco ficava ao lado da concorrente (Reprodução: Internet)
A Magalu da Avenida Rio Branco ficava ao lado da concorrente (Reprodução: Internet)

Casas Bahia e seu marketplace

De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a Casas Bahia voltou atrás na decisão de investir em marketplaces, como artigos de festas, perfumaria, cosméticos e outros. Isso porque decidiu focar apenas na venda de móveis e eletrodomésticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa se consagrou com esse público e os clientes já estão acostumados com o que encontrarão na varejista. Assim, o presidente da varejista, Renato Franklin, comentou sobre a decisão.

“Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, garantiu ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia é conhecida pela venda de móveis e eletrodomésticos (Reprodução: Casas Bahia/Divulgação)
Casas Bahia é conhecida pela venda de móveis e eletrodomésticos (Reprodução: Casas Bahia/Divulgação)

Quando a Casas Bahia foi fundada?

A empresa, uma das principais varejistas brasileiras, surgiu no ano de 1952, em São Caetano do Sul, cidade de São Paulo e conta com mais de 57 mil funcionários em suas mais de 570 unidades espalhadas pelo Brasil.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.