O fim de serviço crucial na Netflix, Disney e também uma rival da Claro
O fim de serviço crucial foi confirmado em 3 gigantes do Brasil em 2023, em que envolve a Netflix, um adeus em definitivo na Disney e também uma das principais rivais da Claro e você precisa estar por dentro de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas estão sempre em constantes atualizações e trazendo novidade para seus consumidores, mas nem sempre elas agradam o público e inclusive geram uma sensação de saudade com o adeus.
De acordo com o portal ‘CNN’, a Netflix anunciou, em abril deste ano de 2023, o fim do serviço ‘DVD.com’, nos Estados Unidos, que foi um dos pioneiros da empresa para que ela se tornasse a maior plataforma de streaming da atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Netflix encerrou a entrega de DVDs no Estados Unidos (Reprodução: Internet)
A empresa trabalhava com a entrega de discos alugados por correio desde 1998, mas decidiu dar um fim a esse serviço, que apesar de não ter chego no Brasil, repercutiu bastante, por conta do tamanho da Netflix no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023”, disse o CEO Ted Sarandos.
Já outra empresa gigante no Brasil, a Walt Disney, de acordo com o portal ‘Tech Tudo’, emitiu um comunicado informando que a plataforma de streaming Star+ será descontinuada no Brasil a partir de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Star+ terá seu fim no Brasil (Reprodução: Internet)
Essa medida vai valer no segundo semestre e o catálogo da plataforma será integrado ao Disney+, incluindo os jogos ao vivo, ESPN, dentre outros programas exclusivos, e todo o conteúdo vai estar disponível em apenas uma assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a Oi, grande rival da Claro, informou que vai encerrar os serviços do Oi Play, onde deixará de funcionar já a partir do dia 31 de dezembro deste ano.
“Como parte do seu plano de transformação, a Oi vem tomando medidas para intensificar a eficiência operacional”, disse a empresa no comunicado. De acordo com o portal ‘Mundo Conectado’, essa medida se deu por conta de corte de custos e focar em outras operações.
O Oi lay também vai ter o seu encerramento, em 31 de dezembro (Reprodução: Internet)
Quantos usuários a Netflix possui?
De acordo com o portal ‘Valor Investe’, a Netflix alcançou a marca de 42,4 milhões de assinantes na América Latina, representando um crescimento de 7,2% em relação ao ano de 2022.
