Fim de supermercado popular chega em comunicado e abala clientes

Fique por dentro do fim de um supermercado popular com um comunicado a todos os clientes, causando tristeza em milhares.

16/05/2025 17h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Supermercado popular e fim decretado - Foto Reprodução Internet

Um supermercado famoso, considerado por muitos um dos mais populares e conhecido por todas as pessoas que amam os seus novos lançamentos, promoções e serviços exclusivos, chocou a todos este ano. Assim, foi confirmado o seu fim após anos no Brasil, pegando os brasileiros de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do UOL, que divulgou a notícia no dia 05 de dezembro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Desse modo, o supermercado digital Justo anunciou o encerramento das suas atividades no Brasil em 2024, após permanecer 3 anos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado Supermercado digital Justo (Foto: Reprodução / Instagram)

Por meio de um comunicado publicado no Instagram, o Justo agradeceu aos consumidores, o que causou uma grande comoção nas redes sociais.

Mariana Munis, professora de administração do Mackenzie Campinas, comentou sobre a decisão de dar adeus feita pela gigante, dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O Justo se estabeleceu no Brasil durante a pandemia, com a promessa de produtos frescos e entrega rápida. De lá para cá, observou a consolidação da concorrência, além de ter visto que muitos brasileiros voltaram a comprar no canal alimentar de maneira física”, afirmou ela.

Site do Justo apresenta apenas essa mensagem (Reprodução: Internet)
Site do Justo apresenta apenas essa mensagem (Reprodução: Internet)

Já o consultor Alberto Serrentino, sócio da Varese Retail, ressaltou a grande dificuldade do supermercado se manter no país:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já houve vários modelos, e operar um negócio de varejo alimentar puro online no mercado difícil e competitivo como o de São Paulo é uma empreitada muito complexa. Muitas empresas tentaram, mas não conseguiram criar um equilíbrio que gerasse um negócio lucrativo”, concluiu ele.

Clique aqui para saber mais a respeito do fechamento de empresas e nomes famosos do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

De acordo com o site Comschool, estas são as maiores empresas varejistas do mundo, com bilhões de arrecadação:

  • Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
  • Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
  • Walmart (407,8 bilhões de dólares);
  • Home Depot (286 bilhões de dólares);
  • Nike (222,1 bilhões de dólares);
  • Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);

Conclusões finais

Por fim, o famoso e aclamado supermercado chocou a todos com o adeus de vez para milhares de clientes fiéis, com anos de tradição. Assim, restou apenas o sentimento de saudade pelos pontos de venda, com o seu fim definitivo após bastante tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.