Falência decretada: O fim de time de futebol tradicional ao não sobreviver ao rebaixamento após 36 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/05/2024 14h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Montagem Tv Foco

Time tradicional do futebol não sobrevive ao rebaixamento e tem falência decretada após 36 anos de existência

Um dos times mais tradicionais do futebol mundial não sobreviveu a queda do rebaixamento após 36 anos, e teve sua falência decretada para a surpresa de todos os seus torcedores.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futebol é uma paixão nacional muito forte, onde mexe com as paixões de muitas pessoas, seja por times profissionais, ou até mesmo amadores. Com isso, muitos adeptos vivem o clube, que em certos momentos podem acabar levando tristeza para dentro da casa dos seus apaixonados torcedores. 

O que muita gente não sabe, é que grande parte dos times não tem condições para se sustentarem e dependem das premiações ou até mesmo de ajudas externas para se manterem competindo, e foi por isso que o Real Potosí, da Bolívia, teve que decretar sua falência. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Real Potosí - Foto | Reprodução: Internet
Real Potosí – Foto | Reprodução: Internet

Um dos principais clubes da Bolívia, o Real Potosí, anunciou em fevereiro de 2022 a sua falência, e os antigos dirigentes do clube boliviano, informaram que uma nova agremiação será criada nos próximos anos. 

A informação da falência foi meses depois do time ter seu rebaixamento concretizado ainda na temporada de 2021. O Real Potosí foi criado em meados de 1986 e rapidamente obteve um grande sucesso no futebol Sul-Americano.  

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Seu primeiro título boliviano foi na temporada de 1997,e uma década depois conquistou o campeonato boliviano, que é considerado o mais importante do país. Em 2006 e 2009 o time participou de grandes decisões locais, mas acabou ficando com o vice-campeonato. 

Estádio do Real Potosí – Foto | Reprodução: Internet

Além de ter sido um dos grandes times do futebol boliviano, o Real Potosí ficou muito conhecido por disputar a Conmebol Libertadores da América em seis ocasiões diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as informações foram do portal ‘TNT Sports’.

Quem são os maiores campeões da Libertadores?

Os maiores campeões da Conmebol Libertadores da América são: Independiente (ARG) – 7 Títulos | Boca Juniors (ARG) – 6 Títulos | Peñarol (URU) – 5 Títulos | River Plate (ARG) e Estudiantes (ARG) – 4 Títulos | Olimpia (PAR), Nacional (URU), São Paulo (BRA), Grêmio (BRA), Santos (BRA), Palmeiras (BRA) e Flamengo (BRA) – 3 Títulos | Cruzeiro (BRA), Internacional (BRA) e Atlético Nacional (COL) – 2 Títulos | Fluminense (BRA), Colo-Colo (CHI), San Lorenzo (ARG), Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), LDU (EQU), Argentinos Juniors (ARG), Corinthians (BRA), Atlético-MG (BRA), Vasco (BRA) e Once Caldas (COL) – 1 Título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.