Fim do trabalho aos finais de semana: Nova lei trabalhista armada na era Lula chega para salvar CLTs em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lula e nova lei trabalhista aos CLTs - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com uma nova lei trabalhista armada na era Lula, com o tão sonhado fim do trabalho aos finais de semana

Uma nova lei trabalhista armada na era Lula chegou para salvar os CLTs em 2025, dando o que falar nas redes sociais em todo o país. Desse modo, os brasileiros ficaram em festa com o possível fim do trabalho aos finais de semana, com uma grande repercussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do portal CNN Brasil, que divulgou a notícia no dia 15 de novembro deste ano. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal com sua própria redação.

Dessa forma, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1, ou seja, uma folga a cada seis dias de trabalho, chegou a 231 assinaturas. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) é a autora do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o projeto já pode começar a tramitar no Congresso. Para que isso fosse possível, eram necessárias 171 assinaturas dos 513 deputados.

Além disso, o advogado Ruy Barbosa Junior, chefe da área de Direito do Trabalho do escritório Vernalha Pereira, ressaltou a importância da discussão do projeto, dizendo:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com base nisso, as empresas vêm adotando a escala de 6 dias trabalhados e 1 de folga. Podendo variar as jornadas como, por exemplo: de segunda a sexta os funcionários trabalham 8 horas diárias e, aos sábados, trabalham mais 4 horas”, afirmou ele.

Nova lei deixa CLTs em festa com folga extra e semana de 4 dias (Foto: Reprodução/ Internet)
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/ PR)
Deputada Erika Hilton ressaltou importância de se ter mais de uma folga durante a semana e pediu por revisão na CLT do Brasil (Foto: Zeca Ribeiro)

Clique aqui para saber mais a respeito de novas leis e projetos aprovados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais mudanças a aprovação da PEC trará para os trabalhadores?

Em entrevista ao portal Terra, a deputada federal do PSOL, Erika Hilton, deu mais detalhes sobre os benefícios da aprovação da nova lei, dizendo:

“Eu acho que a mudança mais prática que o trabalhador vai ter é na qualidade de vida. Tendo tempo para o lazer, tendo tempo para a família, tendo tempo para os estudos. Tendo tempo para aperfeiçoar as suas qualidades profissionais, enfim, e buscar outros conhecimentos e outras áreas”, afirmou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Porque hoje, com a escala que nós temos, esse trabalhador sucateado, mal pago, ele vai para o trabalho, chega em casa exausto, só tem tempo para tomar seu banho, para comer, descansar, porque no dia seguinte ele tem que trabalhar de novo”, ressaltou Hilton.

E finalizou: “E quando nós falamos de mulheres, mães de família, ainda tem que chegar em casa, tem que cuidar da casa, cuidar dos filhos e no dia seguinte estar pronta para o posto de trabalho. Quer dizer, o trabalho consome praticamente toda a sua vida”, concluiu a deputada.

Conclusões finais

Por fim, caso a nova lei seja aprovada, os trabalhadores terão finalmente o fim do trabalho nos fins de semana. Assim, milhões de CLTs e brasileiros contarão com um grande benefícios, com a jornada de trabalho reduzida de forma triunfal.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile