
Kylian Mbappé no jogo entre França e Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia
(Foto: Getty Images)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
França campeã, Brasil eliminado nas quartas de final, Alemanha se despedindo ainda na fase de grupos e Itália não classificada. Ninguém pode dizer que não foi uma Copa do Mundo cheia de surpresas. E a última partida do mundial, realizada no último domingo (15), registrou grande engajamento na TV e no Twitter.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a vitória da seleção francesa sobre a seleção croata foi acompanhada, no total, por mais de 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil – número quase 5 vezes maior que a quantidade de habitantes da Croácia. Essas pessoas ficaram em média 1h11 em frente à televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo tem maior audiência de final de Copa desde 2006
REPERCUSSÃO
Já no Twitter, o jogo do título gerou 80 milhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) e o pico de tweets foi registrado no momento em que o jogador francês Mbappé, eleito o jogador revelação do torneio, marcou o 4º gol da França.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Além da festa em campo, a publicidade também comemorou. Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media, a partida teve 111 inserções publicitárias, considerando TV aberta e por assinatura na Grande São Paulo. Os anunciantes que mais apareceram na transmissão foram Ambev, Caixa (GFC) e Coca-Cola, Mc Donald’s e Samsung (empatados).
Final Copa Do Mundo – Grande São Paulo CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE | |
TV Aberta + TV por assinatura | |
Anunciante CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE | Inserções |
AMBEV | 10 |
CAIXA (GFC) | 8 |
COCA COLA | 6 |
MC DONALD S | 6 |
SAMSUNG | 6 |