Final de “A Força do Querer” fecha com recordes de audiência pelo país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Ritinha (Isis Valverde) em cena do último capítulo de "A Força do Querer" (Foto: Reprodução/Globo)

Ritinha (Isis Valverde) em cena do último capítulo de “A Força do Querer”
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último capítulo de “A Força do Querer”, exibido na última sexta-feira (20), registrou recorde de audiência e participação em diversas praças pelo país. Chegou a ter quase 80% do público com TV ligada.

O folhetim de Gloria Perez registrou em SP e Distrito Federal 50 pontos de média, e 69 % e 73% de participação, respectivamente. Isso significa que de 10 domicílios com TVs ligadas, 7 estavam sintonizados no último capítulo da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Recife, o final de “A Força do Querer” cravou 55 pontos e 79% participação; em Salvador, 52 pontos e 75%participação. Nessas praças, de cada 10 domicílios com TVs ligadas, 8 estavam sintonizados na novela.

+ Globo define música da abertura de Deus Salve o Rei e grava clipe com cantora norueguesa

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, o “Globo Repórter” especial sobre “A Força do Querer” também registrou excelentes índices nas praças. Destaque para SP, Rio de Janeiro, Recife e Manaus, onde alcançou 35 pontos, e participação de 60%, 63%, 75% e 56%, respectivamente.

Destaque também para Salvador, onde o programa marcou 36 pontos e 73% de participação. No Rio e em Salvador, desde o último capítulo de “Avenida Brasil”, em 2012, o índice do programa não registrava média maior nessas praças. Essa mesma performance se repetiu no PNT (34 pontos e 63% de participação), Belo Horizonte (30 pontos e 63% de participação) e Distrito Federal(33 pontos e 65% de participação) – melhor performance desde o final de “Avenida Brasil” (quando também levou ao ar um especial sobre a novela).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile