Final de ano quente: Clima é de tensão nos bastidores da Globo

2 min de leitura
Globo vai lançar serviço de streaming com séries exclusivas. (Foto: Divulgação)

Globo sofre com desabafo de uma chefe de equipe. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clima nos bastidores da Globo não está nada natalino e nem em festa pela virada do ano. Uma chefe de equipe está causando e deixando alguns diretores de cabelo em pé. Um ato da moça gerou revolta em boa parte dos contratados do canal carioca.

Show da Virada terá o “tempo” como tema para despedida de 2017; saiba mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, uma chefe de equipe da emissora resolveu desabafar nas redes sociais e detonou alguns colegas. A moça declarou que as camareiras “sequer sabem conjugar um verbo” e comparou jornalistas com maquiadores, afirmando que eles estão “no mesmo nível”.

Os textos publicados no Facebook ainda contam com uma brincadeira de mau gosto da global. “Vou adquirir dois com pente de 400 balas”, afirmou ela, ao dizer que estava acontecendo uma black friday em Paraisópolis. A assessoria da Globo diz que: “Essa é uma questão interna, que está sendo avaliada.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WILLIAM WAACK SE REVOLTA COM DEMISSÃO NA GLOBO

O jornalista William Waack se revoltou com a sua demissão na Globo. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, foram realizadas quatro reuniões entre as duas partes desde o início de novembro até o dia que o canal anunciou que ele seria desligado do jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo começou por causa de um vídeo antigo que vazou na web, no qual ele fazia um comentário ofensivo contra pessoas de pele negra nos bastidores de um link ao vivo. As imagens foram capturadas e divulgadas na web, fazendo com que ele fosse massacrado pelo público da emissora.

Em todas as reuniões, o clima era de tensão, mal-estar e irritação por parte dele, que estava sendo pressionado a rescindir voluntariamente o contrato. A Globo informou que a decisão foi de comum acordo, mas Waack deixou claro nas reuniões que sua punição foi humilhante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista se revoltou ainda mais quando Diego Rocha Pereira, ex-operador de VT da emissora e vazador do vídeo, retornou à Globo como fez uma foto no cenário no Jornal da Globo, sentado na cadeira que já foi dele, fazendo com que ele fosse submetido ao ridículo.

Ele não gostou do fato da emissora não se preocupar em evitar o acontecido. Agora, após o anúncio da demissão, o caso poderá se tornar uma batalha judicial, com prejuízo para os dois lados. Sua irritação é pelo fato da punição ter sido por algo que aconteceu em uma situação privada, fora do ar.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile