A Globo exibiu ontem o último capítulo da novela “Alto Astral”. A trama escrita por Daniel Ortiz foi repleta de menções a outros sucessos da Globo. No último capítulo, os telespectadores puderam notar certa semelhança no desfecho de uma das personagens com o de outra que foi marcante para a teledramaturgia brasileira.
A vilã Úrsula, que passou toda a trama enganando a tudo e a todos, que imaginavam que ela tinha uma doença incurável, teve o desfecho merecido. A personagem de Sílvia Pfeifer ficou realmente doente e abandonada por toda a sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O final foi uma clara homenagem a Branca Letícia, personagem inesquecível da atriz Susana Vieira da novela “Por Amor”, de Manoel Carlos”. No final da novela, a vilã acabou sozinha em seu casarão com a companhia somente da empregada, assim como aconteceu com Úrsula em “Alto Astral”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dia antes, o autor mostrou ter orgulho de ter feito uma novela considerada “clichê”, mas que deu bastante certo. A personagem de Samantha, pretendendo ser sequestrada, lembrou que tal cena acontece nas novelas apenas no penúltimo capítulo, segundo antes do vilão da história, Marcos, sequestrar a mocinha, Laura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE