Fios alinhados e bonitos: Dicas para deixar o cabelo sem frizz em dias de chuva e com umidade

Tudo o que você precisa saber para acabar com o frizz no seu cabelo de uma vez por todas
Vamos iniciar essa sexta-feira, dia 7, falando sobre um assunto que acaba incomodando e muito as mulheres: o frizz no cabelo. Para quem não sabe, sendo bastante comum, o frizz acaba acontecendo devido à falta de umidade nos fios, que faz com que as cutículas capilares se abram para absorver a umidade do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, assim, diante disso, acaba resultando em um aspecto arrepiado. Outras causas incluem ressecamento, excesso de calor (secador, chapinha), procedimentos químicos, uso de produtos inadequados, atrito com tecidos ásperos e fatores climáticos como umidade alta e vento.
Mas calma, se você vem sofrendo com frizz em seus cabelos, nesta sexta-feira, nós temos a verdadeira solução para os seus problemas. Em suma, te daremos as melhores dicas para que você inclua na sua rotina de cuidados e acabe com o frizz até mesmo em dias de chuva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como acabar com o frizz do cabelo?
- Falta de hidratação e nutrição: O ressecamento torna os fios mais porosos e suscetíveis a danos. Diante disso, a primeira e uma das principais dicas é que você aposte na hidratação do seu cabelo e sempre com produtos adequados para o seu tipo de pele.
- Excesso de calor: Secadores, chapinhas e babyliss podem desidratar os fios. Diante disso, evite o máximo possível estar usando fontes de calor no dia-a-dia, até porque, além do frizz, isso pode acabar trazendo muitos mais danos.
- Química: Tinturas, alisamentos e descolorações removem a proteção natural dos fios, tornando-os mais porosos. Assim como as fontes de calor, também é algo que deve ser evitado caso você queira um cabelo saudável.
- Condições climáticas: Alta umidade do ar, vento e sol podem causar frizz. Assim, sempre proteja o seu cabelo com leave-in, quando estiver exposta a essas condições.
- Atrito: O contato com tecidos ásperos, como o de toalhas comuns, pode gerar eletricidade estática e levantar as cutículas. Assim, é mais algo que deve ser evitado.
- Produtos inadequados: Shampoos com sulfato e fórmulas agressivas podem remover a oleosidade natural dos fios. Sempre que você for fazer uso de algum produto em sua cabelo, se atente a saber se é adequado ao seu tipo de fio.
- Água quente: Lavar os cabelos com água muito quente pode ressecar os fios e abrir as cutículas. Assim, o mais recomendado é que você lave o seu cabelo com a água levemente morna.
Contando com todos esses cuidados, sem dúvidas você terá um cabelo muito mais bonito, cheio de vida e sem frizz.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br