Fios macios e brilhantes: 5 truques para ondular o cabelo sem babyliss e evitar danos

Mulheres precisam saber desses 5 truques fundamentais para deixar o cabelo ondulado sem a necessidade de babyliss
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

5 truques para ondular o cabelo sem babyliss e evitar danos - Foto: Montagem

Mulheres precisam saber desses 5 truques fundamentais para deixar o cabelo ondulado sem a necessidade de babyliss

Quem é mulher e costuma ter uma rotina corrida, sabe que cuidar dos cabelos demanda muito tempo. Para deixar os fios ainda mais belos, ondulá-los tem sido uma prática constante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, muitas mulheres tem buscado formas de ondular os fios sem recorrer a chapinhas ou babyliss para preservar a saúde capilar. Afinal, o uso constante de ferramentas térmicas pode ressecar, enfraquecer e até quebrar os cabelos.

Todavia, métodos sem calor garantem alternativas mais suaves, acessíveis e eficazes para conquistar ondas naturais. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona 5 truques para ondular o cabelo sem precisar de babyliss.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Coques torcidos

Em suma, o coque é um método eficaz para criar ondas naturais. Depois de lavar o cabelo, com os fios levemente úmido, basta dividi-lo ao meio e torcer cada parte até conseguir dois coques laterais, presos com grampos ou elásticos.

Vale dizer que, o tempo de ação pode variar entre três a seis horas e ao soltar, os fios ganham um ondulado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coques torcidos – Foto; Montagem

2 – Fitagem com papel toalha ou camiseta

A técnica da fitagem também funciona para criar ondas em cabelos lisos ou ondulados. Para isso, basta envolver pequenas mechas com tiras de papel toalha ou pedaços de camiseta velha, enrolando-as como rolinhos. Essa estrutura mantém o formato ondulado após a secagem.

3 – Bobes

Ademais, o bobes é outra ideia para esquecer o babyliss. Possuindo versões feitas de espuma e revestidas por tecidos leves, os modelos flexíveis podem ser enrolados no cabelo úmido e usados por horas ou durante a noite. A depender do diâmetro do bobe, o resultado varia de ondas largas e soltas a cachos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 – Faixa de meia-calça

Em suma, a faixa de meia-calça (ou elástico) consiste em posicionar a faixa ao redor da cabeça, assim como uma tiara e enrolar seções de cabelo em volta dela. Depois de algumas horas, as mechas se adaptam ao formato da faixa, criando um efeito ondulado.

5 – Camiseta enrolada como tiara

Usando uma camiseta de algodão, enrole ela como uma tiara em volta da cabeça. Mecha por mecha, o cabelo é envolvido até fazer uma coroa. Ao deixar secar, o cabelo ganha um ondulado elegante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabelo ondulado (Foto: Reprodução / Canva)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre beleza CLICANDO AQUI.

O que faz um cabelo ser ondulado?

Em suma, o cabelo ondulado é um tipo de fio muito confundido com o cabelo liso, que possui ondulações mais definidas quando os fios ficam mais compridos.

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile