Pragas e falha grave: A ANVISA decretou a interdição urgente de gigante alimentícia ao ser pega no flagra

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/05/2024 12h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Supermercado / Anvisa - Montagem TVFOCO

A ANVISA decretou a interdição urgente de empresa gigante

Em 04/2023, a autarquia Anvisa, que, em suma, tem como missão promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, decretou a interdição de uma empresa gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, com direito a pragas e falha grave, vocês irão conferir neste domingo (5), tudo sobre o decreto da Anvisa diretamente a gigante alimentícia ao ser pega no flagra. As informações são do portal GOV.BR.

Conforme divulgado pela fonte, na ocasião, a Anvisa suspendeu a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos, de qualquer lote, produzidos pela empresa LB Natus Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. (nome fantasia: Labornatus do Brasil), CNPJ 34.882.599/0001-56.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda conforme o que foi divulgado, também foi determinado o recolhimento de todos os produtos fabricados pela Labornatus.   

Sobre o que levou a autarquia a fazer tal autuação no empreendimento, foi informado que a medida foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária conjunta realizada pela Anvisa, pelo Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Espírito Santo e pela Vigilância Sanitária municipal de Marataízes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, durante tal inspeção, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas aos seguintes aspectos: documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final, Programa de Controle de Alergênicos, entre outros.

Sendo assim, foi então destacado que o não atendimento às regras de boas práticas de fabricação pode impactar a qualidade e a segurança do produto final. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, vale falar ainda que a suspensão da fabricação ficou válida até que a empresa providenciasse as devidas adequações no processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente. Não foi encontrado nenhum posicionamento da empresa a respeito do assunto, porem, o espaço segue aberto para tal.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer qualquer denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produtonome e endereço do fabricante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.