Flamengo aposta em estrela da Copa e abre os cofres
No futebol, a lógica é clara: quanto mais títulos uma equipe disputa e conquista, mais ela se torna uma vitrine para os jogadores e desperta o interesse de outros clubes. Essa realidade tem um impacto direto nas negociações dentro do Brasil, e o Flamengo tem se destacado como um dos melhores “negociadores” do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, as recentes saídas de Vinicius Jr. para o Real Madrid, Endrick também para os merengues e Vitor Roque para o Barcelona ilustram a valorização dos talentos que temos no país.
Diante desse cenário, uma das maiores dificuldades é encontrar um substituto à altura para os jogadores que estão deixando a equipe. Nesse contexto, o lateral-esquerdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alex Telles está na mira do Flamengo (Foto: Internet)
Nesse cenário, é importante destacar que Ayrton Lucas tem sido alvo de fortes sondagens europeias, e o técnico Sampaoli já encontrou um possível substituto para o jogador. Por conta disso, o plano do clube é focar em outra grande estrela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um dos clubes com maior poder de compra no Brasil, o flamengo volta seus olhos para Alex Telles, do Manchester United, da Inglaterra.
Segundo informações do site AiScore, o lateral-esquerdo recebe um salário mensal de R$1,5 milhão. Embora seja um valor elevado, o Flamengo é uma das poucas equipes no país capaz de arcar com esse valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo será o grande adversário do time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
QUEM É ALEX TELLES?
Alex Telles é um jogador de futebol brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Telles iniciou sua carreira profissional no Juventude, clube do seu estado natal, Caxias do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, transferiu-se para o Grêmio, onde teve destaque e despertou interesse de clubes europeus. Em 2013, foi contratado pelo Galatasaray, da Turquia, onde teve boas atuações e conquistou títulos.
No entanto, foi no Porto, de Portugal, que Alex Telles alcançou maior visibilidade e consolidou sua carreira. Ele defendeu o clube português de 2016 a 2020, conquistando vários títulos, incluindo campeonatos nacionais e a Liga Europa.
Durante sua passagem pelo Porto, ele se tornou um dos melhores laterais-esquerdos da Europa, ganhando reconhecimento por sua habilidade ofensiva e qualidade nos cruzamentos.
Em outubro de 2020, Alex Telles foi transferido para o Manchester United, da Inglaterra, em uma negociação estimada em cerca de 15 milhões de euros.
Alex Telles também possui experiência internacional com a seleção brasileira. Ele fez parte do elenco que conquistou a Copa América de 2019, sediada no Brasil, sendo convocado pelo técnico Tite.