Filipe Luís desesperado: Flamengo comunica saída de Arrascaeta, Pulgar e +1 craque em 2025

Filipe Luís preocupado: Flamengo terá desfalques pesados contra o Internacional na Libertadores
O Futebol brasileiro promete fortes emoções nas oitavas de final da Copa Libertadores 2025, e o Flamengo, comandado por Filipe Luís, enfrenta um grande desafio. O time carioca terá que encarar o Internacional desfalcado de peças fundamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro jogo acontece no dia 13 de agosto, às 21h30, no Maracanã. A decisão da vaga fica para o dia 20 de agosto, no Beira-Rio, com apoio total da torcida colorada.
E a preocupação no Flamengo só cresce. Três baixas já estão confirmadas: Arrascaeta, que cumpre suspensão no jogo de ida; Pulgar, fora por lesão; e Gerson, vendido ao Zenit, da Rússia. As ausências preocupam Filipe Luís, que sabe do peso desses jogadores para o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, outros nomes podem engrossar a lista de desfalques. Wesley está próximo de ser negociado, e Bruno Henrique pode enfrentar punição, já que é alvo de investigação por suposto envolvimento em esquema de manipulação de apostas.
Enquanto o Flamengo lida com tantos problemas, o Internacional observa o cenário como uma chance de ouro para buscar a classificação às quartas de final da Libertadores. O time colorado, que busca se firmar na temporada, sabe que enfrentar o Rubro-Negro sem seus principais craques pode ser determinante.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A expectativa é alta, e Filipe Luís precisará encontrar soluções rápidas para superar os desfalques e manter vivo o sonho do título continental.
Rafinha confessa que Europa monitora craque do Flamengo
Quem acendeu o alerta foi Rafinha, ex-jogador e ídolo tanto do Bayern quanto do Flamengo. Segundo ele, o futebol europeu já abriu os olhos para o talento do uruguaio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora que não jogo mais posso falar. Clubes gigantes da Europa já perguntaram sobre ele. Queriam saber como joga, por que nunca foi para lá e qual o valor. Com o Arrascaeta em campo é um jogo. Sem ele, é outro totalmente diferente”, afirmou Rafinha.
O ex-lateral ainda destacou que, apesar de não ser veloz, o camisa 10 compensa com inteligência, passes precisos e capacidade de decidir jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não dá pique de 50 metros, não chega a 36 km/h, mas com a bola no pé faz a diferença. Deixa qualquer um na cara do gol. É muito inteligente, aguenta pancada, gosta de contato e nunca se esconde. É fundamental para qualquer time do mundo”, completou.
Conclusão
Em suma, com desfalques importantes e um cenário desafiador, Filipe Luís terá que usar toda sua experiência para reorganizar o Flamengo e buscar a classificação na Libertadores. Contudo, por outro lado, o Internacional vê uma oportunidade real de surpreender e avançar na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bap bate martelo no Flamengo e diz SIM para dar adeus a Pedro
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.