Leonardo Jardim aproveitará esse momento de paralisação durante a Copa do Mundo para analisar reforços ao Flamengo
Os jogadores do Flamengo já se reapresentaram no dia 19 de junho, para iniciar os treinamentos e o foco para a sequência da temporada.
Como Leonardo Jardim não pode contar com os atletas que estão representando seus países na Copa do Mundo, o treinador ficará mais de olho em novos reforços.
A ideia é que ele se mantenha focado, nesses primeiros dias, nas categorias de base do Flamengo, e pode testar jovens nestes treinamentos.
Nas últimas temporadas isso vem ficando cada vez mais raro no rubro-negro, por conta das diversas contratações que fazem nas janelas de transferência.
O diretor das categorias de base do clube, Alfredo Almeida, afirmou que alinhou com Leonardo Jardim quais nomes devem ser aproveitados neste momento.
Lembrando que o clube viajará em breve para Portugal, onde fará alguns amistosos de preparação, contra o River Plate, da Argentina, e o Benfica, de Portugal.
“Houve um planejamento, conversa e alinhamento feito entre o futebol de base e o futebol profissional para os jogadores que vão estar na intertemporada dentro daquilo que são as necessidades do Leonardo Jardim”, disse Alfredo Almeida.

Treinador português costuma dar visibilidade para a base
Apesar de ter grandes jogadores no elenco do Flamengo, ao longo de sua carreira Leonardo Jardim costuma olhar muito para os jovens da base.
Inclusive ele foi o responsável por mostrar ao futebol nomes como o português Bernardo Silva e o francês Kylian Mbappé, quando comandava o Mônaco.
Pelo Cruzeiro também foi o responsável por revelar nomes como Kauã Prates e Janderson. No Flamengo ainda não teve essa oportunidade, mas pode ser que o momento seja agora.
“Mais do que estarmos alinhados, o Jardim muitas vezes também ajuda naquilo que é o processo de formação dos atletas de base, isso é fundamental”, finalizou Alfredo Almeida.
Relembre os jogadores do Flamengo que estão na Copa do Mundo
O Flamengo é um dos principais times do futebol brasileiro na atualidade, e prova disso serão os vários jogadores que estarão na Copa do Mundo.
Pela seleção brasileira são quatro convocados, os zagueiros Léo Pereira e Danilo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meio-campista Lucas Paquetá.
Pela seleção uruguaia os meio-campistas Arrascaeta e De la Cruz também estão convocados. Além deles, o lateral-direito Varela também defende sua seleção.
Na Colômbia, o meio-campista Carrascal é quem está representando o rubro-negro na Copa do Mundo, e o atacante Gonzalo Plata defende a seleção do Equador.
Tópicos nesse artigo:
