Após avaliação da diretoria, grandes nomes do Flamengo tem adeus armado ainda na temporada de 2026; confira
A segunda janela de transferências da temporada está prestes a abrir e promete movimentar os bastidores do Flamengo. Além de buscar reforços para o restante do ano, a diretoria também deve aproveitar o período para reformular parte do elenco. Jogadores que perderam espaço, vivem fase irregular ou despertam interesse de outros clubes podem ser negociados, ajudando o Rubro-Negro a fazer caixa e abrir espaço para novas chegadas.
Ayrton Lucas
A situação de Ayrton Lucas está diretamente ligada ao futuro de Alex Sandro. Caso o experiente lateral renove seu contrato, as chances de o camisa 6 deixar o clube aumentam. Embora tenha recebido oportunidades nesta temporada, ele ainda divide opiniões entre os torcedores e pode ser negociado se aparecer uma boa proposta.

Erick Pulgar
Pulgar voltou aos gramados recentemente após se recuperar de uma lesão no ombro, mas ainda não tem permanência garantida. A redução da multa rescisória em sua última renovação facilita uma eventual investida de clubes do exterior, tornando sua saída uma possibilidade nesta janela.

Nicolás De La Cruz
Sempre que está em campo, De La Cruz mostra sua importância para o time. O problema é que as limitações físicas impedem o uruguaio de manter uma sequência de partidas. O Flamengo não pretende liberá-lo facilmente, mas uma proposta interessante pode fazer a diretoria repensar a situação.

Jorge Carrascal
Carrascal atravessa um momento de pressão. As expulsões em jogos importantes desgastaram sua relação com a torcida, principalmente após a derrota para o Palmeiras. Apesar disso, o Flamengo ainda acredita que o meia pode recuperar o bom futebol e valorizar seu passe antes de qualquer negociação. Vale dizer que o clube carioca investiu 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) na contratação do atacante.

Luiz Araújo
Luiz Araújo tem sido utilizado por Leonardo Jardim, mas ainda não conseguiu se firmar como peça indispensável. O atacante já despertou interesse de outros clubes e, desta vez, o Flamengo deve analisar com mais atenção possíveis ofertas.

Everton Cebolinha
Com contrato chegando ao fim, Cebolinha dificilmente continuará no clube após 2026. Para evitar perdê-lo sem receber compensação financeira, o Flamengo vê a próxima janela como a oportunidade ideal para negociá-lo. O desejo do atacante é voltar a atuar no futebol internacional.

Wallace Yan
Depois de iniciar a temporada cercado de expectativa, Wallace Yan perdeu espaço no elenco principal. O jovem já esteve perto de acertar com o Red Bull Bragantino no começo do ano, mas a negociação acabou não avançando. Sem muitas oportunidades, ele aparece como um dos nomes mais cotados para deixar o Flamengo nos próximos meses.

Tópicos nesse artigo:
