O Flamengo busca um novo zagueiro para a temporada de 2026 e tem em mente um craque de rival do Brasileirão
Em alguns momentos da temporada Filipe Luís sofreu com a falta de zagueiro, por conta de lesões e suspensões. Por isso José Boto está de olho no mercado em busca de um novo nome para a posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem está na primeira opção da lista é Vitão, que atualmente defende o Internacional e vem se destacando, apesar do mau momento da equipe.
De acordo com o portal ‘Moon BH’, o Flamengo chegou a consultar o Colorado pelo zagueiro, mas teve suas propostas recusadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Internacional acredita que não compensa reforçar um rival da série A e quer vendê-lo para o mercado europeu.
Porém o Rubro-Negro ainda não desistiu de sua contratação e José Boto deve oferecer uma proposta de 12 milhões de euros. Isso gira em torno dos R$74 milhões, na atual cotação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor se aproxima do pedido pelo clube gaúcho, o que pode fazer com que aceitem essa nova investida. Quem também está na briga é o Besikas, da Turquia, com valores semelhantes.
O que pode jogar ao lado do Rubro-Negro é que a janela de transferência de janeiro não é a melhor para o futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitão chegou sem custos ao Internacional
O zagueiro Vitão defendia o Shaktar Donetsk, mas por conta da Guerra entre a Ucrânia e a Rússia, os clubes liberaram os jogadores para jogar em seu país de origem.
O Internacional foi quem deu uma oportunidade para o defensor, à princípio em um contrato por empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas depois assinaram em definitivo com Vitão, até o final de 2026, sem custos, arcando somente com os pagamentos salarias do atleta.
Até por isso qualquer venda já seria lucro para o Colorado, ainda mais em valores que podem ultrapassar os R$70 milhões.
Internacional ainda briga contra o rebaixamento
Faltando apenas três rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda está lutando contra a chance de rebaixamento.
Apenas três pontos separam a equipe gaúcha do Santos, que é o primeiro time que abre a zona do rebaixamento.
Na última rodadas eles se enfrentara, no Beira-Rio, e a partida terminou empatada em 1×1, o que não resolveu a vida do Internacional.
Inclusive, das equipes que estão nessa zona da tabela, o Colorado é o único que fará duas partidas fora de casa.
