O Flamengo está contando com o retorno de Lorran e mais um meio-campista para a sequência da temporada
Assim como a maioria dos clubes, o Flamengo já retornou aos treinamentos e Leonardo Jardim viu dois novos jogadores no CT.
Tratam-se de jogadores que estavam emprestados e estão retornando agora, como o caso de Lorran e mais um meio-campista.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Flamengo já está se preparando para fazer três amistosos durante a intertemporada, que será em Portugal.
Com a ausência de quase 10 jogadores convocados para a Copa do Mundo, Leonardo Jardim ao menos terá dois novos jogadores à disposição.
Acontece que Lorran e Rayan Lucas estão retornando de empréstimo e sonham em ganhar mais chances dentro do rubro-negro, na sequência da temporada.
Inclusive o próprio treinador já falou que aproveitará esse momento sem jogos para analisar os jogadores das categorias de base
Lorran tem apenas 19 anos de idade, tem contrato com o Flamengo até o final de 2029. Sua idade permite que possa disputar jogos nas categorias de base, para não perder o ritmo de jogo.
Já Rayan Lucas tem 21 anos e contrato até 2028, como não tem idade para jogar na base, caso não seja utilizado por Leonardo Jardim, deverá ser novamente emprestado.

Flamengo tem intertemporada em Portugal
O Flamengo decidiu viajar para Portugal onde fará sua intertemporada, antes da sequência dos campeonatos em 2026.
Inclusive está com duas partidas marcadas, a primeira delas contra o River Plate, da Argentina, na sexta-feira do dia 3 de julho.
O outro amistoso é contra o Benfica, de Portugal, que será no dia 11 de julho. O Flamengo deve viajar dentre o dia 30 de junho ou 1° de julho para o país europeu.
Lembrando que no Brasil o rubro-negro entrará em campo somente no dia 22, no duelo pela 19° rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense.

Fifa paga aos clubes por cada jogador convocado
De acordo com o portal ‘Times Brasil’, a Fifa paga 5 mil dólares por dia ao clube, por cada atleta convocado para a Copa do Mundo.
Ao todo, o Flamengo tem nove jogadores convocados, portanto, diariamente o clube recebe 45 mil dólares todos os dias.
A primeira rodada iniciou no dia 11 de junho e terminará a fase de grupos somente no dia 27, portanto são 17 dias consecutivos recebendo 45 mil dólares todos os dias.
Depois dessa primeira fase o valor pode diminuir, pois terão seleções eliminadas, que podem ser de algum jogador do time carioca.
Somente no Brasil o rubro-negro tem quatro jogadores convocados, e se chegarem na final, o rubro-negro receberá até o dia 19 de julho, ao menos 20 mil dólares.

Tópicos nesse artigo:
