O Flamengo está contando com o retorno de Lorran e mais um meio-campista para a sequência da temporada

Assim como a maioria dos clubes, o Flamengo já retornou aos treinamentos e Leonardo Jardim viu dois novos jogadores no CT.

Continua depois da publicidade

Tratam-se de jogadores que estavam emprestados e estão retornando agora, como o caso de Lorran e mais um meio-campista.

De acordo com o portal ‘Ge’, o Flamengo já está se preparando para fazer três amistosos durante a intertemporada, que será em Portugal.

Continua depois da publicidade

Com a ausência de quase 10 jogadores convocados para a Copa do Mundo, Leonardo Jardim ao menos terá dois novos jogadores à disposição.

Acontece que Lorran e Rayan Lucas estão retornando de empréstimo e sonham em ganhar mais chances dentro do rubro-negro, na sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

Inclusive o próprio treinador já falou que aproveitará esse momento sem jogos para analisar os jogadores das categorias de base

Lorran tem apenas 19 anos de idade, tem contrato com o Flamengo até o final de 2029. Sua idade permite que possa disputar jogos nas categorias de base, para não perder o ritmo de jogo.

Continua depois da publicidade

Já Rayan Lucas tem 21 anos e contrato até 2028, como não tem idade para jogar na base, caso não seja utilizado por Leonardo Jardim, deverá ser novamente emprestado.

Lorran e Rayan Lucas voltaram ao Flamengo após empréstimo (Reprodução: Youtube)
Lorran e Rayan Lucas voltaram ao Flamengo após empréstimo (Reprodução: Youtube)

Flamengo tem intertemporada em Portugal

Flamengo decidiu viajar para Portugal onde fará sua intertemporada, antes da sequência dos campeonatos em 2026.

Continua depois da publicidade

Inclusive está com duas partidas marcadas, a primeira delas contra o River Plate, da Argentina, na sexta-feira do dia 3 de julho.

O outro amistoso é contra o Benfica, de Portugal, que será no dia 11 de julho. O Flamengo deve viajar dentre o dia 30 de junho ou 1° de julho para o país europeu.

Lembrando que no Brasil o rubro-negro entrará em campo somente no dia 22, no duelo pela 19° rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense.

Leonardo Jardim (Foto: Flamengo TV)
Leonardo Jardim vai analisar reforços da base do Flamengo (Foto: Youtube)

Fifa paga aos clubes por cada jogador convocado

De acordo com o portal ‘Times Brasil’, a Fifa paga 5 mil dólares por dia ao clube, por cada atleta convocado para a Copa do Mundo.

Ao todo, o Flamengo tem nove jogadores convocados, portanto, diariamente o clube recebe 45 mil dólares todos os dias.

A primeira rodada iniciou no dia 11 de junho e terminará a fase de grupos somente no dia 27, portanto são 17 dias consecutivos recebendo 45 mil dólares todos os dias.

Depois dessa primeira fase o valor pode diminuir, pois terão seleções eliminadas, que podem ser de algum jogador do time carioca.

Somente no Brasil o rubro-negro tem quatro jogadores convocados, e se chegarem na final, o rubro-negro receberá até o dia 19 de julho, ao menos 20 mil dólares.

Logo do time do Flamengo - Foto: Internet
Logo do time do Flamengo – Foto: Internet