Craque de peso do São Paulo é alvo da diretoria Rubro Negro após aval do técnico Leonardo Jardim; veja detalhes
O Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços para o meio-campo e já definiu uma prioridade para a próxima janela de transferências, que será aberta em 20 de julho.
Internamente, a diretoria entende que o elenco precisará de novas peças para manter o nível competitivo ao longo da temporada, principalmente diante da possibilidade de alguns alvos tomarem outros rumos no mercado internacional.
Craque do São Paulo
Segundo o Bolavip, o nome que ganhou força nos bastidores da Gávea é o de Marcos Antônio, atualmente no São Paulo. A admiração pelo meia parte principalmente de José Boto, diretor de futebol do Flamengo, que vê o jogador como uma opção ideal para o estilo de jogo desejado por Leonardo Jardim.

Saída de Danilo pesa na procura
A movimentação do Flamengo também está ligada ao cenário envolvendo Danilo. O defensor, que era monitorado pelo clube carioca, prioriza um retorno ao futebol europeu neste momento.
O atleta recebeu consultas de AS Monaco, Benfica, Arsenal e Galatasaray, além de ofertas oficiais de Fulham e Zenit na casa dos 30 milhões de euros. Caso decida seguir no Brasil, o Palmeiras aparece como destino favorito, deixando o Flamengo em segundo plano.
Com isso, Marcos Antônio passou a ser tratado como uma alternativa considerada estratégica pelo departamento de futebol. O entendimento é que o meia pode agregar qualidade técnica e intensidade ao setor criativo da equipe.

Negociação complicada
Apesar do interesse, a negociação promete ser complicada, pois o São Paulo avalia o jogador como um dos ativos mais importantes do elenco e entende que seu valor de mercado está em alta.
Por esse motivo, o clube paulista não pretende facilitar uma saída, ainda mais para um concorrente direto nas principais competições nacionais.
Nos bastidores, o Flamengo chegou a estudar possibilidades para diminuir os custos da operação, incluindo envolver jogadores em uma eventual troca. A diretoria tricolor, porém, mantém a exigência de compensação financeira e não demonstra interesse em liberar o atleta sem retorno significativo.
Marcos Antônio vai para o São Paulo?
Até o momento, não existem negociações oficiais entre os clubes, mas a expectativa é de que as conversas avancem durante a pausa para a Copa do Mundo. O Flamengo mantém cautela financeira no mercado, embora considere o investimento válido para fortalecer o elenco no restante da temporada.
Julho deve ser decisivo para o futuro da negociação. Enquanto o São Paulo adota postura firme e analisa cuidadosamente cada passo, José Boto continua monitorando o cenário e mantém Marcos Antônio como um dos principais objetivos do Flamengo para reforçar o elenco.

Por fim, confira mais notícias sobre o São Paulo CLICANDO AQUI
Tópicos nesse artigo:
