A alta cúpula do Mengão abre cofres e mira em reforços de peso que pertence a rivais do Brasileirão; veja detalhes
O Flamengo volta a rada em busca de reforços de peso para o elenco de Leonardo Jardim. Com o mês da segunda janela se aproximando, a diretoria já inicia com uma avaliação do mercado e mira em alvos de rivais, como Bahia.
Entretanto, o que poderia ser uma trativa fácil, acaba sendo complicada, uma vez que o Tricolor de Aço não está disposto a negociar uma de sua principais peças para um concorrente direto.
Flamengo entra na disputa por craque do Bahia
O Bahia não pretende facilitar a saída de um dos jogadores mais valorizados do elenco para rivais do futebol brasileiro. Mesmo após consultas recentes de Flamengo e Palmeiras, a diretoria tricolor deixou claro que não tem interesse em negociar o atleta no mercado nacional.
Quem vem atraindo olhares é Luciano Juba. Em alta na temporada, o lateral de 26 anos entrou no radar do Flamengo, que chegou a procurar o Bahia oficialmente nos últimos dias, segundo o jornalista Jorge Nicola. Além dele, o Palmeiras também tentou buscar detalhes da situação, mas também ouviu um “não”.
Por outro lado, a história envolvendo o Cruzeiro parece diferente. Depois das notícias sobre um possível interesse da equipe mineira na última sexta-feira (8), o empresário do jogador apareceu nas redes sociais para negar qualquer conversa com o clube.

Alto desempenho na temporada gera interesses de rivais
E o interesse não surgiu por acaso, pois Juba vem sendo um dos nomes mais produtivos do Bahia em 2026. Até aqui, são 19 jogos, sete gols marcados e uma assistência, números bem acima da média para um atleta da lateral.
Assim, a boa fase acabou levando o defensor até a Seleção Brasileira. Ele acabou sendo chamado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Tunísia e Senegal, no fim do ano passado, mas acabou não entrando em campo.
No Flamengo, ainda não existe uma definição sobre a chegada de mais um lateral-esquerdo. Hoje, o técnico Leonardo Jardim já conta com Alex Sandro e Ayrton Lucas como opções para o setor, o que faz a diretoria avaliar com calma os próximos passos no mercado.
Quais os próximos jogos do Flamengo?
Os próximos jogos do Clube de Regatas do Flamengo são estes:
- Grêmio x Flamengo — 10 de maio, às 19h30, pelo Brasileirão, na Arena do Grêmio
- Vitória x Flamengo — 15 de maio, às 21h30, pela Copa do Brasil, no Barradão
- Athletico x Flamengo — 17 de maio, às 19h30, pelo Brasileirão, na Arena da Baixada
- Flamengo x Estudiantes — 21 de maio, às 21h30, pela Libertadores, no Maracanã
- Flamengo x Palmeiras — 24 de maio, às 21h, pelo Brasileirão, no Maracanã
- Flamengo x Cusco FC — 27 de maio, às 21h30, pela Libertadores, no Maracanã
- Flamengo x Coritiba — 30 de maio, às 16h, pelo Brasileirão, no Maracanã
Por fim, confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI

Tópicos nesse artigo:
