Flamengo está analisando a possibilidade de voltar a ter Gabigol pensando na temporada de 2026, após passar pelo Cruzeiro
Faz menos de um ano que Gabigol deixou o Flamengo, está no Cruzeiro mas vem sendo reserva absoluto com Leonardo Jardim. Por isso o atacante já falou que decidirá sobre o seu futuro em dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a diretoria do Rubro-Negro não descarta um retorno do ídolo, responsável por dar a Libertadores de 2019 ao clube.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o nome de Gabigol não está completamente descartado no Flamengo e ainda pode ter um retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque Bap é um que ainda tem um grande apreço pelo atleta e certamente aceitaria um retorno do atacante, pensando em 2026.
Mas para isso, ele teria que aceitar os termos propostos pelo Rubro-Negro, para que possa se encaixar no atual projeto esportivo.
Gabigol é reserva de Kaio Jorge, no Cruzeiro, mas pelo futebol apresentado hoje também seria reserva no time comandado por Filipe Luís.
Até por conta disso ele já deixou claro que só definirá sobre o futuro de sua carreira em dezembro, após o término dos campeonatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Jardim explicou Gabigol na reserva
Durante uma entrevista coletiva, Leonardo Jardim comentou que não consegue colocar Gabigol em seu time titular.
“O Gabriel é um excelente jogador, é um profissional para louvar, mas dentro daquilo que são as minhas limitações, eu não consigo encaixá-lo com os outros jogadores ao mesmo tempo”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, comentou sobre a excelente fase que Matheus Pereira e Kaio Jorge estão vivendo. Claro que seria injusto colocá-los no banco para Gabriel Barbosa jogar.
“E os dois da frente (Kaio Jorge e Matheus Pereira), como vocês próprios disseram, eles estão fazendo uma temporada extraordinária”, destacou Leonardo Jardim.
Qual o último jogo de Gabigol como titular?
Gabigol está ocupando a reserva absoluta no Cruzeiro e seu último jogo como titular da equipe foi contra o CRB, no dia 30 de julho.
A partida foi no Mineirão, pelo jogo de ida, em que acabou empatado em 0x0, pela oitavas de final da Copa do Brasil.
Lembrando que nesta partida o camisa 9 jogou no lugar de Matheus Pereira, um pouco mais recuado, com Kaio Jorge à frente.
De lá para cá o Cruzeiro fez outros oito jogos e em todos eles Gabigol foi reserva, geralmente entrando após os 20 minutos do segundo tempo.