Como vive Flávia Freire, ex-âncora da Globo e ex de César Tralli, após deixar a TV
Longe dos holofotes, Flávia Freire, que brilhou como apresentadora da previsão do tempo no Jornal Nacional e no SPTV, decidiu mudar completamente de vida. A jornalista, que também é conhecida por ter sido casada com o apresentador César Tralli, pediu demissão da Globo em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela tomou essa decisão para focar na família e construir uma nova história fora do Brasil. Na época, Flávia enviou um e-mail aos colegas de redação comunicando sua saída, após 19 anos de carreira na emissora. A decisão veio junto com a mudança para Portugal, onde vive até hoje ao lado do marido e do filho.
Antes de deixar a emissora, a Globo chegou a cogitar Flávia para o posto de correspondente em Lisboa. No entanto, após retornar da licença-maternidade, em 2016, percebeu que seu espaço havia diminuído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
A Globo a retirou da escala de plantões do Jornal Hoje e deixou de considerá-la a primeira opção para substituir César Tralli, seu ex-marido, e Carlos Tramontina no SPTV. Aos poucos, viu nomes como Glória Vanique e Michelle Barros assumirem as vagas de destaque nos telejornais locais.
Sem perspectivas de renovação de contrato — que se encerraria em abril daquele ano —, a jornalista optou por antecipar sua saída.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberta Close, primeira mulher trans famosa, faz rara aparição pública aos 60 e está irreconhecível
● Acidente e abandono à TV: Jackeline Petkovic, do Bom Dia & Cia, está irreconhecível e vive assim aos 45
● Quebra-pau em casa e prisão: Astro das Visões da Raven viveu escândalo e está irreconhecível hoje
“Flávia Freire construiu uma carreira sólida ao longo de sua trajetória na Globo. Ela começou em 1998 na afiliada de Brasília e, logo depois, a emissora a transferiu para São Paulo. Lá, Flávia atuou como repórter e apresentou eventualmente programas como o SPTV, Bom Dia São Paulo, Antena Paulista e Jornal Hoje.
Também esteve à frente da edição local do Globo Esporte em 2007 e foi a voz da previsão do tempo no JH e no Jornal Nacional até 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Flávia Freire tem feito?
Atualmente com 50 anos, somente em 2021 voltou a aparecer na frente das câmeras, já que se tornou apresentadora do ‘Conexão Europa’.
O programa é exibido no canal de Youtube MyNews, criado por Mara Luquet. Ainda no mesmo ano, segundo o ‘Notícias da TV’, a jornalista deu à luz ao seu segundo filho, Francisco. Ele é fruto de sua relação com o atual marido Miguel Roquette. Além de Francisco, ela é mãe de Matheus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, voltando a falar sobre o seu casamento com o apresentador do Jornal Hoje, os dois foram casados de 2007 a 2013 e não tiveram filhos.
Na época que estavam juntos, era comum aparecerem em eventos da TV Globo e outras atividades do jornalismo. Vale destacar que Flávia Freire sempre foi considerada uma das jornalistas mais bonitas do canal dos Marinhos.
Conclusão
Por fim, após quase duas décadas na Globo, Flávia Freire escolheu priorizar a família e uma vida mais tranquila em Portugal. Assim, longe da TV e dos holofotes, ela vive de forma reservada, focada em novos projetos pessoais, bem distante da rotina intensa do jornalismo que marcou sua carreira no Brasil.
Substituto de Tralli no JH traz desfecho de Gabigol no Cruzeiro
