Flordelis sofre AVC dentro da Penitenciária Talavera Bruce
Na última quinta-feira, 18, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Ullisses Campbell, do portal O Globo, a pastora chegou a desmaiar e precisou ser atendida na UPA do presídio.
Em seguida, após ser estabilizada, Flordelis retornou à cela sem acompanhamento médico contínuo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a advogada Janira Rocha afirmou que a própria direção do presídio admitiu não ter condições para oferecer o tratamento necessário para a detenta.
“Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com fortes dores de cabeça, vomitando e falando com a língua enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, questionou Janira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a advogada revelou que entrará com um pedido de urgência na Vara de Execuções Penais, exigindo que Flordelis seja transferia para um hospital particular.
“A própria unidade já avisou que não tem recursos para tratá-la. Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?”, questionou a advogada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o estado de saúde de Flordelis?
Flordelis estaria estabilizada atualmente. Porém, essa não é a primeira vez que ela apresenta sinais alarmantes em sua saúde.
Em fevereiro deste ano, a detenta enviou uma carta à Justiça relatando o agravamento de seus problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou tendo desmaios, dores fortes, minha saúde está se deteriorando a cada dia. Sinto que estou morrendo aqui dentro”, escreveu a ex-deputada.
Além disso, Flordelis faz uso contínuo de medicamentos controlados, como Alprazolam, Quetiapina, Bupropina e Carbamazepina, indicados para controle de convulsões, depressão, ansiedade e distúrbios de humor.
De acordo com familiares, a detenta vem apresentando crises de vômito, desmaios e convulsões.
“Se não fizerem alguma coisa rapidamente, Flordelis vai morrer na penitenciária”, afirmou o namorado Allan Soares, que a visitou recentemente.
Desde quando Flordelis está presa?
Por fim, Flordelis cumpre pena por ser considerada a mandante do assassinato do seu seu marido Anderson do Carmo.
O pastor morreu a tiros em 16 de junho de 2019 na garagem da casa da família, em Niterói, no Rio de Janeiro.
A ex-deputada federal está presa desde 13 de agosto de 2021. No ano de 2022, a Justiça a condenou a 50 anos e 28 anos de prisão pelos crimes de:
- Homicídio triplamente qualificado
- Tentativa e homicídio duplamente qualificado
- Uso de documento falso
- Associação criminosa armada
Além disso, o Ministério Público sustentou que Flordelis teria planejado o assassinato após várias tentativas frutadas de envenenamento.