Florentino Pérez comunica Xabi Alonso e aprova venda de Vini Jr. no Real Madrid em 2026

Florentino Pérez aprova venda de Vini Jr. no Real Madrid; Veja mais
Vinícius Júnior é um dos grandes destaques do Real Madrid, dividindo o protagonismo do time com Kylian Mbappé. Porém, o camisa 7 virou assunto na Espanha após o clássico contra o Barcelona, no dia 26 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o jogo, o técnico Xabi Alonso decidiu tirá-lo de campo aos 26 minutos do segundo tempo para colocar Rodrygo, o que deixou Vini bastante revoltado.
Ainda em campo, o brasileiro mostrou seu descontentamento. Depois foi direto para o vestiário, mas acabou retornando e ficou no banco de reservas. A atitude gerou muita discussão entre jornalistas e torcedores, já que Vinícius vinha sendo um dos melhores da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal Bild, o Real Madrid está disposto a vender o jogador assim que a janela de transferências abrir na Europa. Nos bastidores, o PSG, da França, Manchester City, da Inglaterra e clubes da Arábia Saudita aparecem como alguns dos interessados em contratá-lo na próxima janela de transferências.
Os rumores sobre uma possível saída já existiam, mas aumentaram depois desse episódio no clássico. Agora, resta saber quais serão os próximos passos de Vini Jr. Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, ele ainda tem contrato com o Real até o fim da temporada de 2027, e a diretoria do clube já planejava iniciar conversas para renovar o vínculo, mas agora, tudo estagnou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, já está fechada. Ela teve seu encerramento no dia 02 de setembro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
Pedidos de desculpas de Vini Jr.
Após todo esse episódio no clássico contra o Barcelona, Vini Jr. foi até suas redes sociais para pedir desculpa pelo seu comportamento, Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação ao ser substituído no El Clásico.
Assim como já me desculpei pessoalmente durante o treino de hoje, quero me desculpar novamente com meus companheiros, o clube e o presidente.
Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, disse na mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: