Fluminense comunica sobre saída de Thiago Silva e liga alerta para Zubeldía

Zubeldía está ciente sobre a saída de Thiago Silva na última partida e pode preocupar para sequência da temporada
Thiago Silva deixou o gramado no final do jogo contra o Botafogo e preocupou Zubeldía e todos os torcedores. Em um primeiro momento sua saída foi por precaução, para evitar maiores problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O zagueiro passará por novos exames para que possam identificar se teve alguma lesão em sua coxa direita, mas o diagnóstico inicial é que é mais tranquilo do que pareceu na hora.
De acordo com o portal ‘Ge’, Zubeldía substituiu Thiago Silva para que evitasse ter algo mais grave. Assim, mesmo que tenha problema, será leve e fácil de resolver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capitão reclamou de um desconforto na coxa direita e deixou o gramado aos 43 minutos do segundo tempo, na vitória contra o Botafogo.
Em suas redes sociais, ele mesmo destacou que não tinha acontecido nada grave e que já iniciou o processo de recuperação para sequência do ano.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e preocupação! Não foi nada demais, já estou aqui na recuperação”, escreveu Thiago Silva.
Essas palavras tranquilizam os torcedores e até mesmo Zubeldía, mas tudo indica que ele não entrará em campo na próxima rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thiago Silva preservado contra o Sport
De acordo com o portal ‘O Dia’, mesmo sem ter nenhuma lesão grave identificada, Thiago Silva não deve jogar contra o Sport.
É mais uma precaução e o zagueiro nem viajará para Recife, onde o Fluminense encara o lanterna da competição, por isso pode pensar em preservar alguns atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem Thiago Silva, a tendência é que Zubeldía escolha por Ignácio para fazer a dupla de zaga com Freytes, na próxima quarta-feira (01).
Neste momento o Fluminense é o oitavo colocado no Brasileirão, com 34 pontos, oito a menos que o Mirassol, que abre o G4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos títulos Thiago Silva tem na carreira?
Thiago Silva conquistou seu primeiro título ainda no Fluminense, em 2007, a Copa do Brasil, e logo depois foi jogar na Europa.
No Milan ganhou a liga nacional e também a Supercopa da Itália. Depois se mudou para o Paris Saint-Germain, onde se tornou ídolo.
No PSG foram sete ligas nacionais, cinco Supercopas da França, seis Copas da Liga Francesa e quatro Copas da França.
Já no Chelsea venceu a Champions League, o Mundial de Clubes e a Super Copa da UEFA. Pela seleção brasileira teve uma Copa América e uma Copa das Confederações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br