O Fluminense definiu quais serão as estratégias para definir o substituto de Renato Gaúcho no comando da equipe
Desde a demissão de Renato Gaúcho já começaram a circular nomes de possíveis novos treinadores do Fluminense. Dentre eles estavam Roger Machado e Luís Zubeldía, mas estes estão em segundo plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a diretoria do clube carioca entende que o melhor nome de momento para o comando da equipe é de Cuca, que está sem clube.
De acordo com o portal ‘Ge’, a maioria das pessoas que estão na alta cúpula do Fluminense entendem que o ex-treinador do Atlético-MG é o melhor nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversas já estão acontecendo, mas ainda não tem nada confirmado para que ocorra essa terceira passagem pelo tricolor carioca.
Portanto Cuca é o nome mais próximo de ser comandante do Fluminense, deixando para trás Roger Machado e Luís Zubeldía.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roger Machado que acabou de ter a sua demissão confirmada no Internacional, após a derrota no clássico para o Grêmio, no último fim de semana.
Já Luís Zubeldía deixou o São Paulo antes mesmo da Copa do Mundo de Clubes, após uma sequência de três derrotas consecutivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho confirmou demissão no Fluminense
A entrevista coletiva de Renato Gaúcho durou 17 minutos e ele respondeu todas as questões normalmente, até o final.
Porém, na última, afirmou que não deveria estar falando com os jornalistas, pois não era mais comandante do Fluminense, após pedido de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente“, disparou o treinador.
Nesta última passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense, esteve no comando da equipe por 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
Qual jogo levou a demissão de Cuca?
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na no dia 27 de agosto, pelo jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.
A partida aconteceu na Arena MRV e por isso o Galo começou a partida pressionando seu rival, mas o primeiro tempo ficou em 0x0.
Porém, com cinco minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno acertou o chute mais bonito de sua carreira e abriu o placar para o Cruzeiro.
Pouco tempo depois, o zagueiro ganhou no alto, ajeitou para Kaio Jorge, que sozinho no meio da área ampliou o marcador. O resultado negativo resultou na demissão de Cuca.