Fluminense define 1° saída do elenco e Bittencourt e prepara substituto; Veja mais
O Fluminense já está classificado para a Conmebol Libertadores da América, onde era o seu grande objetivo. E mesmo estando na semifinal da Copa do Brasil, o clube carioca já está pensando na temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Zubeldía já decidiu que vai dar adeus à um importante jogador no final deste ano, para ter um ídolo de volta no próximo ano.
Segundo o portal Globo Esporte, o zagueiro Manoel é o único jogador do Fluminense que tem contrato apenas até o fim deste ano. Ele e o clube não chegaram a um acordo para renovar o vínculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Manoel deve se despedir do time comandado por Luís Zubeldía quando a temporada acabar. No fim de 2024, ele havia aceitado renovar por mais um ano e até reduziu o salário em 40%. Porém, para 2026, as conversas não avançaram, e tudo indica que ele deixará o Fluminense assim que os últimos jogos forem disputados.
E com esse adeus, a direção do Fluminense ainda sonha com o retorno de Nino, ídolo do clube, e que atualmente está defendendo as cores do Zenit, da Rússia. Não é a primeira vez que o clube carioca tenta repatriar o zagueiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio deste ano, o Fluminense sondou o jogador, mas os russos não quiseram liberar o zagueiro que vem atuando como titular na equipe. O GE disse que o clube já reiniciou as conversas com o zagueiro, que tem o desejo de retornar ao Fluzão.
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, já está fechada. Ela teve seu encerramento no dia 02 de setembro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que Zubeldía disse sobre a vitória sobre o São Paulo?
“O objetivo hoje era poder classificar para a Libertadores. Para isso, precisávamos de um resultado positivo. Conseguimos. Não é fácil se destacar no Brasileirão porque todas as equipes são boas, os contextos mudam um pouco. Até o momento, ganhamos todas as partidas como mandante, em quase todos os jogos sem sofrer gols. Não só fizemos gols, mas estivemos muito bem defensivamente. Hoje não foi exceção. Claro que o resultado foi mais avultado, fomos contundentes desde as primeiras jogadas e conseguimos aproveitar os espaços e as situações que foram apresentadas. Para nós, hoje o dever era ganhar. Acho que com o empate a gente também se classificava para a Libertadores. Agora que já estamos oficialmente na Libertadores queremos terminar o mais em cima possível para ver se podemos ir diretamente, independentemente da Copa do Brasil”, analisou Zubeldía.
Por fim, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
