Fluminense libera PIX por substituto de Thiago Silva e atacante pra jogar com Cano em 2026

Fluminense libera PIX por substituto de Thiago Silva e atacante; Veja mais
Thiago Silva deixou o Fluminense no final da temporada de 2025, para assinar e defender as cores do Porto, de Portugal. Com isso, o Tricolor está de olho na contratação de um zagueiro e de mais um atacante para a temporada 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Fluminense será mais um clube brasileiro ativo no mercado de transferências. Assim que soube que Thiago Silva deixaria o clube, Mário Bittencourt colocou Nino, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia, como alvo principal.
Porém, o clube carioca está ciente que não será fácil repatriar o jogador, isso porque ele é titular absoluto do clube russo na temporada. Com isso, Mattheus avalia a contratação de um outro zagueiro, no qual não teve seu nome revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do zagueiro, o clube carioca quer também a chegada de mais um atacante, para brigar por posição com Germán Cano. John Kennedy, e Everaldo não conseguiram dar conta do recado em 2025, e tem futuro indefinidos no clube carioca.
Na última sexta-feira, durante a posse presidencial, Mattheus Montenegro falou sobre o andamento das buscas por reforços.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Dentro do que a gente tem agora, perdemos alguns jogadores na defesa. A zaga é uma prioridade. Também damos como prioridade reforçar o ataque e buscamos algum jogador para as laterais. Isso é o que a gente tem como prioridade. O Fluminense está analisando todas as oportunidades de mercado. Pode ser que venham reforços para outras posições, mas essas são as prioritárias”, disse o presidente do Fluminense.
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, está fechada. Ela terá sua abertura no dia 01 de janeiro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que disse Zubeldía sobre a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil?
Após vencer a partida do Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, o Fluminense acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, nas penalidades máximas. Confira as falas de Luís Zubeldía:
“Não tivemos margem de erro desde que chegamos aqui. Esse foi o 10º jogo que ganhamos como mandante. Não tínhamos margem para fazer testes. O que nos levou a classificar de forma direta foi manter 11 titulares, que nos deu um desempenho muito bom de mandante e evoluiu no final como visitante. Creio que desempenhamos bem, por isso pudemos classificar de forma direta quando era impensável. Isso se deu pela regularidade da equipe. A verdade é que não tivemos margem porque precisávamos de muitos pontos para classificar de forma direta”, justificou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós (ele e diretoria) conversamos, mas é um momento sensível para falar, acabamos de ser eliminados. Não me parece ser o momento certo para falar disso. Estou digerindo a derrota, mas tem quatro ou cinco opções para poder reforçar e poder potencializar a equipe. Tem também questões de saída… Temos que ver um pouco de tudo. O mercado é difícil. Vamos fazer o possível dentro da realidade do clube”, projetou Zubeldía.
Agora, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: