Fluminense recebe proposta de R$52M por Facundo Bernal de clube europeu
Fluminense recebe propostas dos sonhos por Facundo Bernal e analisa o que fazer com o jogador. Clube precisa efetuar vendas
Facundo Bernal (Foto: Fluminense TV)
Fluminense recebe proposta de R$ 52 milhões por Facundo Bernal e com isso se prepara para enviar para a Europa um de seus principais jogadores
O Fluminense recebeu uma proposta do Betis, da Espanha, por Facundo Bernal. Os espanhóis querem 100% dos direitos do jogador por US$ 10 milhões (cerca de 52 milhões de reais). Mas, o time carioca quer ficar com uma parte.
Vale lembrar que o craque foi comprado em 2024 por US$ 3,5 milhões (18 milhões), e ele já recebeu outras propostas para sair. Ele é bem avaliado pelo mercado internacional e o estafe do atleta faz um trabalho para alcançar bons compradores do futebol europeu.
Proposta do Betis
A de agora é interessante, afinal, o Betis faz parte de um escalão interessante no futebol espanhol e seria uma boa vitrine para o jogador. Ele fizeram uma proposta inicial e o Tricolor rejeitou.
Com isso pediram os US$ 10 milhões. Os espanhóis então aceitaram, contudo, querem 100% dos valores. Mas, o Flu quer uma parte e negocia esse valor com o clube europeu.
O Fluminense acredita que ele pode render algo no futuro e por isso quer garantir um valor já. Sendo assim, Facundo está bem encaminhado para sair e só faltam detalhes para oficializar. É uma perda para Zubeldía.
Tinha planos no Fluminense
Quando foi apresentado em agosto de 2024, Facundo destacou a grandiosidade do time carioca que tinha ganhando a Libertadores no ano anterior. Por isso, ele destacou na coletiva:
“A primeira vez que o meu representante me comunicou (do interesse) eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Estou muito feliz”. Ele temeu pela negociação não acontecer:
“Em um momento senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, por todas as estrelas futebolísticas que o clube tem. Agradeço ao Fluminense, a Mario e a Mano Menezes. Estou feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há”.
O que pesou para a sua decisão de fechar?
Na época com outras propostas na mesa o que fez ele optar pelo Fluminense foi o peso de jogar a Libertadores:
“Tive várias conversas com meu representante e família sobre isso. Tive várias ofertas, pensei também com foco na seleção e em estar no radar de Bielsa, mas o que miro agora é a Copa Libertadores, que é o mais importante aqui”.
Mais lidas
ver todas- Virginia quebra silêncio após declaração de Zé Felipe e assume: “A mulher que ele conheceu mudou”
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Luto: Morre ex-âncora da Globo aos 51 anos, após luta contra leucemia
- A Grande Família: Protagonista morreu por infarto fulminante