“Foi no que mais sofri”: Cazuza retorna em carta psicografada com mensagem chocante

Tudo sobre a carta psicografada de Cazuza, com mensagem chocante e forte. FIQUE POR DENTRO DE TUDO AQUI NO TVFOCO.

20/07/2025 15h50

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cazuza - Foto: Internet

Tudo sobre a carta psicografada de Cazuza, com mensagem chocante e forte

Não há como negar que Cazuza foi um dos maiores cantores e compositores do Brasil, conhecido por suas letras intensas e sua vida solta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-vocalista do Barão Vermelho, brilhou também em carreira solo. Em síntese, para quem não sabe, ele morreu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, vítima de complicações causadas pela AIDS.

Carta psicografada

De acordo com informações do canal no Youtube Canal Espírita – Prof. Luiz Fernando Amaral, acabou sendo exposta uma carta psicografada de Cazuza, com uma mensagem que sem dúvidas, acabou pegando familiares e fãs de surpresa. Confira a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensava que após ressacas eu [ Cazuza ] era sempre perdoado por todos os anjos do amor. Tinha sempre uma noção de ser feliz, aqui esta felicidade é muito mais explorável. Eu já sentia algum ar novo e certas paisagens dela, nada volta ao seu estado natural como eu pensava apenas não sou muito como disseram num certo livro sobre minha insignificante pessoa idealizada. Inventarão o meu show. Não sei como te oferecer certezas disso, nós ainda vemos tudo daqui”, diz.

E então a carta segue: “Estou numa sociedade socialista democrática perfeita. Eu nunca quis saber destas coisas de eternidade, porque para mim era coisa de papa. Então arduamente e com certa teimosia eu procurei algum outro mais legal, foi difícil, pedi que encerrasse o livro anterior e não divulgasse nada ainda por ordens superiores, e achei um que já foi muito pirado na vida desde a infância, uma piração mais controlada, claro, mas que tivesse mais a ver com minhas intenções de volúpia de escola em palcos de doutor. Todos já deviam saber que eu não pertenceria a federações, editoras ou onde existir lucros financeiros em meu nome, excluam-me disto; onde tiver isso com certeza não será eu”, diz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seguida, Cazuza traz detalhes sobre a sua vida…

“Percebi que o universo era bem maior do que tudo que eu já havia conhecido com várias atmosferas umas sobre outras. Não sei te explicar, de alguma forma sabemos o momento exato quando deixamos o físico, não sei como foi feita essa separação não flagrei esse momento como eu flagrava doidão, mas bem atento sobre curvas de quem adormecia comigo num motel barato de Copacabana; realmente não senti isso acontecer. E o fato de saber que minha visão não cessou tornou-se muito maior do que saber de fato sobre polêmicas do fim, mas depois que atravessei percebi que esta questão era a mais pueril de todas, é pífia e é babaca, ao mesmo tempo para mim foi do caral… Saber que eu ainda me mexia. Mas alguma dúvida ainda pairava toda minha mente”, diz.

“Realmente havia partido? Era estranho ou um sonho? Pois minha moleza era muito forte e tonturas me levavam ao delírio constante. Eu [ Cazuza ] tinha fortes disenterias, dores de barriga, forte abstinência. É inevitável viver o nosso drama, conhecer-nos detalhe a detalhe. Foi mais do que dizer coisas insanas no ouvido de um padre no tempo de escola. No mundo realmente eu me envolvi com tudo que fizesse parte da música, rock e poesia (mas eu era bom de letras), mas sabia que não havia nascido para o drama“, diz a cara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confissões

“Fizeram-me até o garotinho do samba. Aproveitei tudo para aloprar, “cheiração” e muita putar… Com os mais luxuosos segredos. Que bom para mim amor. Ledo engano. E daí se eu estava com HIV? Não vou dizer que não me arrependi, pois me arrependi mesmo. Foi muito triste essa fase da minha vida. Ninguém gosta. Foi no que mais sofri, foi quando soube da notícia, quando eu pensei na consequência, quando eu pensei em todo o meu passado e na minha mais inocente felicidade de embriaguez, quando pensei nos meus sorrisos ingênuos”, fala a psicografia.

“Se eu pudesse fazer diferente, eu teria feito e não teria pego essa porra, teria me cuidado muito mais e teria morrido pelo menos chique como uma dama velha ao som da vida em bandos e com uma bela garrafa de vodka ao meu lado. Esses eram os pensamentos juntos aos desgostos que ao mesmo tempo eu sentia quando ainda deitado antes de partir febrilmente. Mas isso não feriu completamente o meu ótimo senso de humor. Não fui recebido por ninguém. Seria extremamente infantil que religiões fossem resolver transcendentes questões deste infinito”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte final

“Desculpe de paixão a todos. Eu não venceria minha provação por isso de repente fui retirado abruptamente da vida, mas também amenizei muito mais dores da punição e sou muito grato por tudo que eu [ Cazuza ] fiz. Que Deus os proteja hoje e sempre minha querida até então última humanidade, pais, todos os meus fãs e amigos. Só queria que soubessem que agora encontro-me mais completo, feliz, aprendendo novas boemias, o de sempre, reaprendendo, cantando novas músicas, nada de drogas, nada de egos. Beijos!”, finaliza.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.