
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Padre Fábio de Melo resolveu usar as redes sociais nesta sexta-feira (27) para relembrar um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Em seu Instagram, ele compartilhou uma tirinha sobre doenças pisíquicas, como são minimizadas pela sociedade. O post se tratava de uma história em quadrinhos e o título era: “SE OUTRAS DOENÇAS FOSSEM TRATADAS COMO A DEPRESSÃO“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi”, desabafou ele. “Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, escreveu ele na legenda do post.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vanessa Gerbelli presta homenagem ao irmão que morreu em acidente de moto: “Espero te ver”
Os seguidores refletiram nos comentários sobre o quadrinho. “E quantas vezes ouvi que depressão é preguiça, é falta do que fazer … Triste ver a falta de amor ao próximo, a falta de empatia. As suas colocações sobre depressão e tudo que o Padre teve coragem de expor, foi imensamente importante pra mim e creio que pra muita gente que tem depressão e não conseguia explicar. Obg por nós representar, por nos defender, por nos amar e nos ensinar a se amar. Obg por ser tão cheio do amor de Deus“, escreveu uma internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra escreveu seu relato: “Chorei muito ao ver seu relato e confesso que pensei “se ele está tão mais perto de Deus e tem isso, porque eu vou me maldizer?” Tive uma minha pior crise em 2017 e em todos os segundos senti a mão de Deus segurando minha mão direita e me dizendo “calma. Vai passar”. Ele está comigo. E muito obrigada por tornar pública a sua doença. Se é minha frescura, agora pode ser NOSSA frescura“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Padre Fábio de Melo falou sobre assunto polêmico (Foto: Reprodução)
Confira: