Fora da Globo, Maitê Proença revela bastidores de novela: "homens no estúdio adoravam quando me maltratava" - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/fora-da-globo-maite-proenca-revela-bastidores-de-novela-homens-no-estudio-adoravam-quando-me-maltratava O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 27 Sep 2025 14:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Fora da Globo, Maitê Proença revela bastidores de novela: “homens no estúdio adoravam quando me maltratava” https://tvfoco.uai.com.br/fora-da-globo-maite-proenca-revela-bastidores-de-novela-homens-no-estudio-adoravam-quando-me-maltratava/ Tue, 24 Oct 2017 17:44:18 +0000 http://www.otvfoco.com.br/?p=547938 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Maitê Proença em entrevista a Danilo Gentili no SBT (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Maitê Proença em entrevista a Danilo Gentili no SBT (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Maitê Proença em entrevista a Danilo Gentili no SBT
(Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Fora da Globo desde o final de 2016, Maitê Proença revelou pedido de Boni e os bastidores de novela onde homens adoravam vê-la sendo maltratada. Também falou sobre como eram as gravações na época em que ainda não existia o Projac (hoje chamado de Estúdios Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista a Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira (24), a atriz fala sobre os papéis mais marcantes de sua carreira. Ela recorda a professorinha Clotilde, da novela “O Salvador da Pátria”, comentando as diferenças nas gravações daquele tempo: “Era uma época em que não tinha o Projac. Íamos para a locação e ficávamos morando um mês no lugar. Ficávamos muito envolvidos, aquilo era a vida da gente”.

Maitê também fala de seus personagens mais recentes, como Dona Sinházinha, a sofrida esposa do coronel Jesuíno (José Wilker) no remake de “Gabriela”. “Todo aquele bando de homens no estúdio adorava quando ele [José Wilker] me maltratava. Tinham prazer de ver ele fazendo aquela cafagestada. Ele já entrava no estúdio me pedindo desculpas pelo que ia fazer”, relembra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ O Outro Lado do Paraíso: Gael surta, acaba com casamento e violenta Clara

A atriz ainda falou sobre as novelas antigas, onde os protagonistas tinham mais peso na história. “Os personagens centrais eram centrais mesmo. 70% da novela era em cima deles mesmo. Começaram a fazer ‘núcleos’ para pulverizar o peso que ficava em cima deles”, contou

Maitê também revelou pedido de Boni. “‘Felicidade’ foi uma novela que também foi um marco. Foi um pedido específico do Boni que eu e o Tony [Ramos] fizéssemos essa novela e subiram dez pontos no Ibope. Era mais vista que a novela das oito na época. Ela foi vendida no mundo todo com o nome de Helena, que era o meu personagem”, disse ela, que falou sobre sua fase na Rede Manchete: “‘Dona Beija’ arrancou 40 pontos de Ibope da TV Globo em uma época que não tinha nem controle remoto”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

The post Fora da Globo, Maitê Proença revela bastidores de novela: “homens no estúdio adoravam quando me maltratava” appeared first on TV Foco.

]]>