Transmissões encerradas e fora do ar: Fim de emissora de TV aberta após enfrentar crise e não resistir

O fim da amada emissora de TV, após enfrentar crise e não resistir
E na tarde desta segunda-feira (11), o TVFoco relembra a você leitor, sobre o triste fim de uma gigante emissora de TV aberta, após enfrentar uma verdadeira crise e acabar não resistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que transmissões encerradas e fora do ar, vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.
Estamos falando da tão famosa TV Tupi. Para quem não sabe, a emissora esteve em atividade no Brasil de 1950 a 1980, e sem dúvidas foi a grande líder de audiência na década de 50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua programação também contou com programas que marcou toda uma geração e é lembrando até hoje com muito carinho e esmero, como, por exemplo, o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Repórter Esso e as primeiras telenovelas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A Tv Tupi também foi a grande responsável pelas primeiras transmissões ao vivo no Brasil, sendo, então, um marco histórico.

TV Tupi, antigo canal 6 (Foto: Reprodução, UOL)

Antiga TV Tupi – Foto: Internet
Contudo, como nem tudo são flores, uma grande crise chegou e a TV Tupi não resistiu. Em 1980, após problemas administrativos e financeiros, a Tupi foi impedida de renovar suas concessões e seu sinal foi encerrado em 18 de julho, às 12h36, no edifício sede em São Paulo, sob protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a TV Tupi?
Inclusive, na época, em transmissão ao vivo realizada por cerca de 18 horas, na TV Tupi do Rio de Janeiro, e comandada pelo locutor e apresentador Jorge Perlingeiro, alguns funcionários, artistas e telespectadores fizeram uma vigília visando evitar o fim do canal.
“Respeite nossas lágrimas, respeite nossos filhos, respeite nosso trabalho, respeite a todos nós. Não tire nossa estação do ar. Pelo amor que o senhor tem a sua mãe, senhor presidente [Figueredo]. Não deixe tirar nossa estação do ar. Respeite as nossas lágrimas, nós estamos chorando para trabalhar, nós queremos trabalhar”, disse um dos trabalhadores durante a transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, como fito acima, a TV não resistiu e teve o seu fim, confirmando deixando apenas saudades.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br