Com Honda, Ford e Volkswagen na lista: os carros queridinhos que saíram de linha no Brasil
O mercado de carros é um dos mais rentáveis do mundo. No Brasil, um mercado com milhões de consumidores, as principais empresas aproveitam para fazer negócios. Gigantes como Ford, Volkswagen e Honda brilham por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da história do automobilismo no Brasil, muitos carros foram criados, reverenciados e saíram de linha. Tudo faz parte do processo de modernização das montadoras. E hoje vamos falar de cinco modelos, incluindo Ford, Volkswagen e Honda que não existem mais por aqui. As informações são do Auto Papo.
1 – FORD KA
Ford Ka 1.0 SE Plus 2015 (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Ford decidiu sair do Brasil em 2021, com ela se foi os queridinhos Ka e Ka Sedan. Eles deixaram de ser produzidos por aqui e assim, os apaixonados consumidores deram adeus que fez história por aqui. Lançado no país em 997 em sua primeira geração, ele estava na terceira geração que foi lançada aqui em 2014 sobre a plataforma do Fiesta.
2 – FORD ECOSPORT
Ford EcoSport 2011 – Foto Reprodução Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim da conta de luz em dezembro: Governo Federal garante isenção à lista de idosos 60+ em 2025
● Pagamento, valores e quem pode receber: As 3 regras do INSS sobre o 13º salário que os idosos devem saber
● Caixa confirma liberação de 10 presentões aos beneficiários do Bolsa Família a partir de quarta 10/12
Outro queridinho da Ford, mas agora na versão aventureira, foi o Ford EcoSport. Lançado em 2003 e com uma segunda geração em 2013, o carro com pegada aventureira marcou a história da indústria automobilística brasileira. O utilitário esportivo foi “único” por um bom tempo e vendeu muito por mais de uma década, praticamente sem concorrentes diretos. Só perdeu espaço depois de 2015 quando carros com a mesma pegada foram desenvolvidos. Saiu de linha em 2021.
3 – VOLKSWAGEN UP!
Volkswagen Up! (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele veio como uma aposta da Volkswagen, mas não caiu nas graças dos compradores. Por um preço de um Gol, mas menor e com a cara do Fox, ele não conquistou como se esperava e assim partiu de vez em 2021. Em abril daquele ano, a Volks anunciou o fim da fabricação do up! com pouco mais de sete anos de história. Neste período, foram mais de 225 mil unidades vendidas.
4 – TOYOTA ETIOS
Toyota Etios – (Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Etios deixou o mercado em 2021 tanto na versão compacta como sedã. Lançado em 2013, o Etios sempre foi alvo de críticas, apesar de vender muito bem. Ao todo, a linha vendeu mais de 650 mil unidades das duas carrocerias. Os emplacamentos só reduziram após a chegada do modelo Yaris, em 2018.
5 – HONDA FIT
Fechamos nossa lista falando do Honda Fit. Considerado um dos carros mais queridos do mercado, e também com clientes mais fiéis, ele saiu de linha em dezembro de 2021. O monovolume famoso por ser um carro que não dá problema e pela versatilidade de seu espaço, fez história no Brasil.
Ele foi lançado em 2003 e teve três gerações no Brasil. Em 18 anos de caminhada, o Fit sempre foi um sucesso comercial. Em sua história por aqui, ele somou mais de 600 mil unidades.
Honda Fit (Reprodução – Honda)
QUAL CARRO DA NISSAN NÃO TEVE SUCESSO?
Ainda temos de bônus na nossa lista falando de um modelo da Nissan. A versão V-Drive ganhou esse nome devido à chegada do Versa lá em 2020. Com menos de um ano do batismo, o carro foi tirado de linha pela montadora japonesa. Apesar do bom espaço interno, porta-malas generoso e do menor custo de revisão entre os compactos, o V-Drive não conquistou e saiu do mercado nem ter conseguido 5 mil emplacamentos.
Nissan V-Drive (Foto: Divulgação)
