Ramon Valdés, o Seu Madrugada do Chaves, morreu pouco tempo após gravar com Carlos Villagran, o Quico
O seriado Chaves marcou várias gerações mundo afora. No Brasil, a história do menino-homem, órfão e morador do número 8, foi reprisada incontáveis vezes pelo SBT, mas nunca caindo em desgraça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso desde os anos 70, a comédia já perdeu vários atores do elenco, incluindo o próprio protagonista, Roberto Bolanõs. Porém, uma das despedidas mais marcantes, até hoje, foi a de Ramon Valdés, o eterno Seu Madrugada.
Ramon Valdés, o Seu Madruga, do Chaves, em sua última viagem antes de morrer, em agosto de 1988 (Foto: Reprodução / YouTube)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1988, o ator voltava de uma viagem de Lima, no Peru, direto para o México. Ele foi flagrado no aeroporto, acompanhado de dois familiares, mostrando que mal conseguia andar sozinho. O famoso foi diagnosticado com câncer nos pulmões e se espalhou.
Pessoas próximas já revelaram que Ramon fumava exageradamente. Em 1985, ele chegou até a passar por uma delicada cirurgia para reduzir o órgão. Na época, ele já estava fora do elenco do Chaves e fazia uma série do Carlos Villagran, o Quico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Familiar revelou imagem rara do ator Ramon Valdés, o Seu Madruga, antes de morrer por complicações do câncer (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Como foram os últimos momentos de Seu Madruga, do Chaves?
Em uma recente entrevista, o amigo revelou que, quando foi visita-lo, sabia que seria a última vez, pois o veterano, de 64 anos, já estava em estado bastante delicado. “Ele falou que nos reencontraríamos lá embaixo”, brincou o comediante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista, que saiu em turnê logo depois da visita, não pôde ir ao velório. Do elenco do Chaves, apenas Angelines Fernandez apareceu para se despedir. Pessoas próximas dizem que ela teria ficado por duas horas ao lado do caixão, chorando sem parar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE