
O Fox Sports segue disposto a aumentar sua equipe (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fox Sports, a mais nova dor de cabeça dos canais esportivos da TV paga, prestes a completar dois anos no ar e em vias de lançar o Fox Sports 2, segue disposto a aumentar sua equipe de colaboradores com pessoal da concorrência. Agora, o canal está de olho em quatro profissionais do SporTV. O narrador Odinei Ribeiro e três repórteres, entre eles Felipe Diniz, que cobrirá a Seleção Brasileira na Copa pelo “Canal Campeão”, seriam os novos alvos do canal esportivo da gigante Fox. Porém, existe um obstáculo no meio de tudo isso: o “acordo de cavalheiros” firmado entre o Fox Sports e a Globosat para troca de conteúdos entre os canais.
Graças a esse acordo, a Fox pôde transmitir neste ano partidas da Copa do Brasil, VTs de jogos do Brasileirão e no ano que vem terá direito de mostrar a Copa do Mundo, todos eventos da Globo/SporTV. Em troca, o “Canal Campeão” voltou a mostrar alguns jogos da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana, a partir desta temporada (havia ficado de fora em 2012, com a chegada do Fox Sports).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, houve um caso recente de profissional da Globo que migrou para a Fox. O repórter Mauro Júnior trabalhou para a Globo Rio até o começo de setembro, sendo contratado pelo Fox Sports no início de novembro. Esse curto período entre saída de um lugar e chegada no outro chama a atenção. Pode ser apenas um “pit stop estratégico” para não ferir o acordo, de forma que novos alvos da Fox possam, se assim desejarem, repetir o mesmo expediente.
Vale lembrar que vários profissionais que hoje trabalham para o Fox Sports já foram colaboradores do SporTV, casos dos narradores João Guilherme e Marco de Vargas; do polêmico Renato Maurício Prado, ex-bem amigo de Galvão Bueno e hoje apresentador de programa na Fox; dos repórteres Victorino Chermont e Luciano Calheiros, esse último ex-RBS (afiliada da Globo no RS e em SC) e colaborador do SporTV, assim como o citado Marco de Vargas, entre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da ESPN, tirou, entre outros, o narrador Gustavo Villani e o comentarista Rodrigo Bueno, que lá colaborava em jogos e programas sobre futebol internacional, além dos direitos exclusivos dos campeonatos Italiano (da temporada 2012-2013 à 2014-2015), Alemão (2015-2016 a 2019-2020) e Holandês (a partir do ano que vem). No caso do Inglês, o Fox Sports tirou da ESPN a exclusividade da competição a partir da temporada 2012-2013. Ambas compartilham os direitos televisivos da Premier League até 2015-2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE