Amor de curta duração: Saiba quais são os signos que se apaixonam em uma velocidade extrema e descartam sem dó
Algumas pessoas chegam como um verdadeiro furacão em nossas vidas, não é mesmo? Elas despertam emoções, fazem nosso coração bater mais forte e fazem você acreditar que encontrou “o grande amor da sua vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, simplesmente do nada, elas somem sem aviso, sem explicação e, pior, sem demonstrar qualquer arrependimento, dando o que chamamos de ghosting e ainda são capazes de nos bloquear em todas as redes sociais, nos fazendo perguntar para nós mesmos: Mas o que eu fiz?
No entanto, a astrologia aponta que alguns signos têm esse comportamento como padrão emocional:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Amam com intensidade;
- Se desligam quando a novidade acaba.
No topo dessa lista está Sagitário, seguido por Gêmeos, Áries, Libra. Sendo assim, com base no que rege a astrologia, destacamos abaixo o que faz desses signos tão voláteis e por que ter responsabilidade afetiva é tão importante.
Por que alguns signos se encantam e descartam com facilidade?
- Sagitário: O sagitariano vive pela sensação de aventura, ele mergulha de cabeça no início, promete o mundo e vibra com cada nova descoberta. Porém, quando percebem que o relacionamento ganhou rotina, sentem-se presos e preferem ir embora do que abrir mão da própria liberdade.
- Gêmeos: Já os geminianos são movidos por curiosidade e estímulo mental. Eles transformam o amor em um diálogo constante e apaixonante. Mas a inquietação interna os empurra para longe assim que a relação perde o frescor da novidade.
- Áries: Arianos tratam o amor como uma conquista. Eles se entregam de forma intensa, quase urgente, no início. Porém, se o parceiro não mantém o mesmo ritmo ou se a relação entra em “modo estável”, perdem instantaneamente o interesse e encerram a história sem hesitar.
- Libra: Librianos estão sempre em busca de harmonia, beleza e encanto nas relações. Mas, quando o romance deixa de parecer perfeito ou exige enfrentar conflitos, quem é do signo prefere recomeçar do zero. A estética emocional importa mais do que sustentar vínculos que exijam desgaste.
Qual é a importância da responsabilidade afetiva?
No entanto, independente do seu mapa astral, é bom ter a consciência de que, apesar do encerramento de uma relação fazer parte da vida, a forma como você sai impacta diretamente na situação em que fica para o outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Romper sem diálogo ou desaparecer de repente pode deixar feridas emocionais profundas, além de traumas que podem reverberar para o resto da vida.
Ter responsabilidade afetiva significa reconhecer que os sentimentos alheios importam tanto quanto os seus e que um fim honesto é sempre mais humano do que um corte brusco, ou seja, manter essa conduta:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Evita causar traumas desnecessários.
- Demonstra respeito pelo vínculo que existiu.
- Permite que ambos sigam em frente de forma mais saudável.
Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE