Situação promovida pelo Santander faz funcionários se enfurecerem e assinarem exigências ao banco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/04/2023 13h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco Santander - Foto Reprodução Internet

Funcionários do Santander se enfurecem e assinam exigências

O Santander, um dos principais bancos no Brasil, está sofrendo com manifestação dos próprios funcionários, por conta de situações que estão os desagradando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trabalhadores do movimento sindical da Bahia e do Sergipe, na última quinta-feira (13), mandaram um ofício para o presidente da instituição financeira, Mario Leão, para fazer reivindicações sobre a saúde, segurança e o fechamento das agências.

Na nota, os funcionários afirmaram que ficaram por horas aguardando a resposta do presidente, além de tratar do assunto da forma como eles não estavam esperando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O representante do banco atendeu os diretores de forma rápida, sem dar muita importância para as demandas apresentadas. Lamentavelmente”, disseram eles.

Situação do Santander deixa funcionários e clientes passando sufoco - Foto Reprodução Internet

Situação do Santander deixa funcionários e clientes passando sufoco – Foto Reprodução Internet

Por conta disso, os bancários da Bahia e do Sergipe realizaram uma manifestação na agência Thomé de Souza, que fica localizada em Salvador, por conta das mudanças que foram feitas no plano de saúde, que passou a ser Unimed e não atende suas necessidades..

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na nota, os trabalhadores ainda falaram da preocupação que estão, por conta do fechamento de outras unidades, além da falta de segurança que há nos pontos em que trabalham.

“A agência Thomé de Souza, por exemplo, funciona sem porta giratória nem vigilância… Ou seja, enquanto o alto escalão é priorizado, os funcionários e clientes são negligenciados”, deletaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, destacaram que haverá manifestações e protestos até que o Santander promova mudanças: “Seguiremos protestando até que o banco entenda que saúde é o bem mais valioso que temos”

Funcionários do Santander da Bahia e Sergipe protestam (Reprodução: Internet)

Funcionários do Santander da Bahia e Sergipe protestam (Reprodução: Internet)

Quando o Santander chegou ao Brasil?

O Santander, que foi fundado na Espanha em 1857, chegou tarde no Brasil, apenas em 1982, com a abertura de um escritório de representação, e hoje é um dos principais do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.