Funcionários do “Exathlon” se revoltam com a Band e revelam estar no “limite”

2 min de leitura
O apresentador Luis Ernesto Lacombe. (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador Luis Ernesto Lacombe da Band (Foto: Reprodução/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reality “Exathlon” da Band, além de não trazer nenhum retorno, está sendo produzido na República Dominicana, envolvendo profissionais do Brasil e da Turquia.

No entanto, em relação aos brasileiros contratados para o reality, a situação não é nada boa. Eles mandam notícias de lá informando que estão no limite das suas forças, diante das condições de trabalho e imposições colocadas pela empresa turca, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após rotina saudável, ex-BBB Antônio posta foto de antes e depois do corpo

Além disso, nada do que foi combinado aqui antes da viagem está sendo cumprido, nem mesmo a certeza de que irão receber. A jornada de gravações não tem sequer uma folga semanal e nunca é inferior a 16 horas por dia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, são relatados maus tratos e até casos de assédio e agressão física. Muitos estão querendo voltar para cá e meter um processo nos envolvidos. O que surpreende é que a atração ainda está no começo, imagina como será no final dos três meses de filmagens. Chama atenção também o fato de que ninguém da Band foi para lá, só terceirizados.

E MAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o clima nos bastidores do programa é um teste de sobrevivência não só para o time de competidores, mas também para a equipe de produção. Os profissionais envolvidos no programa, que é realizado na República Dominicana e deve durar três meses, têm dificuldades de comunicação, em virtude do idioma, acúmulo de funções, falta de tempo para descansar e se alimentar, assédio moral e cobranças excessivas.

A produção relata que o fato da Band insistir que o programa fosse ao ar às pressas, mesmo com a passagem recente de um furacão nas proximidades onde a equipe realiza os trabalhos, impôs à produção cargas de trabalho que ultrapassam 15 horas por dia, e enfrentando temperaturas que atingem a marca de 40 graus. No dia da estreia, por exemplo, a tensão chegou a provocar uma briga feia entre dois profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile