Funcionários do "Exathlon" se revoltam com a Band e revelam estar no "limite" - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/funcionarios-exathlon-se-revoltam-com-band-e-empresa-turca-e-ja-nao-aguentam-mais O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 05 Dec 2025 03:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.25 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Funcionários do “Exathlon” se revoltam com a Band e revelam estar no “limite” https://tvfoco.uai.com.br/funcionarios-exathlon-se-revoltam-com-band-e-empresa-turca-e-ja-nao-aguentam-mais/ Fri, 29 Sep 2017 14:24:47 +0000 http://www.otvfoco.com.br/?p=538866
O apresentador Luis Ernesto Lacombe. (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador Luis Ernesto Lacombe da Band (Foto: Reprodução/Band)

O reality “Exathlon” da Band, além de não trazer nenhum retorno, está sendo produzido na República Dominicana, envolvendo profissionais do Brasil e da Turquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em relação aos brasileiros contratados para o reality, a situação não é nada boa. Eles mandam notícias de lá informando que estão no limite das suas forças, diante das condições de trabalho e imposições colocadas pela empresa turca, como informa o jornalista Flávio Ricco.

+ Após rotina saudável, ex-BBB Antônio posta foto de antes e depois do corpo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, nada do que foi combinado aqui antes da viagem está sendo cumprido, nem mesmo a certeza de que irão receber. A jornada de gravações não tem sequer uma folga semanal e nunca é inferior a 16 horas por dia.

Além disso, são relatados maus tratos e até casos de assédio e agressão física. Muitos estão querendo voltar para cá e meter um processo nos envolvidos. O que surpreende é que a atração ainda está no começo, imagina como será no final dos três meses de filmagens. Chama atenção também o fato de que ninguém da Band foi para lá, só terceirizados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E MAIS

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o clima nos bastidores do programa é um teste de sobrevivência não só para o time de competidores, mas também para a equipe de produção. Os profissionais envolvidos no programa, que é realizado na República Dominicana e deve durar três meses, têm dificuldades de comunicação, em virtude do idioma, acúmulo de funções, falta de tempo para descansar e se alimentar, assédio moral e cobranças excessivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção relata que o fato da Band insistir que o programa fosse ao ar às pressas, mesmo com a passagem recente de um furacão nas proximidades onde a equipe realiza os trabalhos, impôs à produção cargas de trabalho que ultrapassam 15 horas por dia, e enfrentando temperaturas que atingem a marca de 40 graus. No dia da estreia, por exemplo, a tensão chegou a provocar uma briga feia entre dois profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Funcionários do “Exathlon” se revoltam com a Band e revelam estar no “limite” appeared first on TV Foco.

]]>