R$ 690M na mesa: A fusão das Casas Bahia com rival gigantesca para esmagar a Magazine Luiza de vez

Fique por dentro de uma fusão das Casas Bahia com gigante para esmagar a Magazine Luiza, além de R$ 690M na mesa
A famosa rede de varejos Casas Bahia é conhecida por todos os amantes de produtos do lar e eletrodomésticos em todo o Brasil. Sabendo disso, ela se juntou com uma rival gigantesca para esmagar a Magazine Luiza no mercado, o que rendeu uma repercussão enorme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Correio Braziliense, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.

Atualmente, a Casas Bahia conta com mais de 940 lojas em 22 estados do Brasil e no Distrito Federal. Entretanto, a varejista precisou se unir a uma grande rival para poder esmagar a Magazine Luiza de vez, dando o que falar entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, no dia 2 de julho de 2010, os grupos Pontofrio e Casas Bahia anunciaram um novo acordo de fusão entre as marcas, chocando todo o ramo de varejo no Brasil.

Assim, o novo grupo formado passou a se chamar de Via Varejo, formando uma união com o intuito de se estabelecer no topo das vendas no país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E não para por aí, pois, na época, foi preciso injetar um montante de cerca de R$ 690 milhões de reais por parte do grupo do então chefe de conselho da empresa Abílio Diniz, um investimento de peso para progredir com as ações.

Clique aqui para saber mais a respeito da Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
De acordo com o portal Comschool, estas são as 10 maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de até US$ 100 bilhões:
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
- Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
- JD.com (138,1 bilhões de dólares);
- Lowe’s (117,6 bilhões de dólares);
- Inditex (92,5 bilhões de dólares).
Conclusões finais
Por fim, a fusão entre os grupos Pontofrio e Casas Bahia rendeu uma enorme repercussão na época, em um acordo milionário. Assim, a Magazine Luiza se viu aterrorizada com a união de 2 varejistas gigantes no mercado, prontas para esmagar a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br