Demissões e fusão com Itaú: O fim de um dos maiores bancos no Brasil após 84 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/09/2024 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco / Itaú - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim de um banco gigante com direito a demissões em massa e fusão com o Itaú

Quando o assunto é a respeito das instituições financeiras, uma das principais e mais bem conceituadas no brasil é o Itaú. Desde muito tempo o banco vem sendo um dos maiores no ramo no país, sempre a frente de seus grandes rivais. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma grande fusão envolvendo a instituição em um gigante brasileiro que teve fim após 84 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1924, quando João Moreira Salles estabeleceu o Banco Moreira Salles em Poços de Caldas, Minas Gerais, inicialmente como a Seção Bancária da Casa Moreira Salles. Diante de uma fusão em abril de 1967, uniu-se ao Banco Agrícola Mercantil, conhecido como Agrimer, originando a União de Bancos Brasileiros (UNIBANCO). A sede foi transferida para o Rio, onde expandiu a sua rede para 330 agências em 10 estados brasileiros.

Já em 1975, todas as empresas do conglomerado adotaram o nome Unibanco. Em 1983, a matriz operacional mudou-se para o Edifício Unibanco em São Paulo. O Unibanco foi pioneiro no mercado financeiro brasileiro, lançando o Banco1.net, o primeiro banco sem agências, e o cartão de crédito sem plástico, denominado e-Card, para compras online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até que finalmente, em 2008, ocorreu a fusão entre o Unibanco e o Itaú Holding Financeira, provocando uma demissão em massa dos chefões. Nesse período se deu origem ao Itaú Unibanco Banco Múltiplo, a maior holding financeira do hemisfério sul e uma das maiores globalmente.

Após 84 anos de existência no Brasil e uma história de muito sucesso o Unibanco passou a fazer parte de um conglomerado diversificado que se uniu ao Itaú, incluído empresas como Unibanco Seguros & Previdência, Fininvest, Hipercard, Luizacred, PontoCred, Tricard, Banco Dibens e Unicard.

Como abrir uma conta no Itaú?

Para virar cliente do Itaú e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,3 mil pontos de atendimento no Brasil e exterior.

Pelo celular

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você não precisa mais ir até uma agência para abrir uma conta no Itaú. Agora você pode abrir pela internet por meio do aplicativo Itaú Abreconta. Você vai enviar duas selfies e tirar fotos dos documentos necessários. Essa opção é válida apenas para contas correntes individuais para pessoa física e contas correntes para pessoa física com crédito de salário.

Direto na agência 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É só ir até a agência Itaú mais próxima, com os documentos abaixo e pedir para abrir uma conta corrente. Para abrir uma conta-conjunta, todos os titulares devem ir à agência com os documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.