Gabriela Duarte fala sobre o politicamente correto: “O mundo vai ficar chato”

1 min de leitura
Gabriela Duarte volta às novelas em Orgulho e Paixão. (Foto: Divulgação)

Gabriela Duarte volta às novelas em Orgulho e Paixão. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem papel fixo em novelas há quase dez anos, desde Passione, a atriz Gabriela Duarte se prepara para voltar a brilhar nas telinhas. Ela viverá a Baronesa do Café em Orgulho e Paixão, próxima novela das 18h. Voltando aos holofotes, ela falou com a revista VEJA sobre um assunto polêmico.

Se definindo como moderada quando o assunto é feminismo, a atriz defendeu Catherine Deneuve sobre o polêmico manifesto que ela assinou com atrizes francesas que defendem a liberdade do homem de “cantar” sem que sejam rechaçados e acusados de assédio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entendi o que ela quis dizer. Existem papeis que a mulher gosta e precisa desempenhar. Nós não podemos descaracterizar nenhum dos dois movimentos, mas também não dá para levar tudo ao pé da letra”, opinou a atriz sobre o episódio.

+Repórter da Globo é apoiada por seguidores após responder Silvio Luiz

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o politicamente correto, Gabriela se posicionou como contrária: “Daqui a pouco, teremos de andar com um manual de comportamento. Se o mundo caminhar para o politicamente correto demais, vai ficar chato e complicado”, disse.

MARISA ORTH DEFENDE FEMINISMO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O feminismo é um tema que vem dividindo opiniões nas rodas de conversa e redes sociais nos últimos anos, mas a atriz e cantora Marisa Orth já escolheu seu lado. Em entrevista à revista Ti Ti Ti, ela usou a família como exemplo para se declarar feminista, e ainda fez uma revelação sobre ser atriz.

“Fui criada por uma mulher muito feminista, minha mãe, Marlene Orth, e sempre apoiei essa causa. Tenho dois irmãos homens, Paulo e Maurício, mas sempre fui tratada igual a eles. Tomei uns sustos da vida, e ainda tomo, por achar que todo mundo era assim. Pode ser ruim o que vou dizer, mas mais do que mulher, eu sou atriz! E atriz sofre muito preconceito, até mesmo entre as mulheres do meio”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile