Quem são as estrelas proibidas de pisar na Globo? Lista de 4 atores e atrizes incluem galãs e famosas do horário nobre; Fique por dentro
Por variadas razões, a Globo proibiu 4 estrelas de porem os pés dentro do canal depois do que eles fizeram. Nesse apanhado geral, confira nomes e motivações para tal proibição que barraram galãs como Malvino Salvador e José Mayer, bem como as atrizes do horário nobre como Maitê Proença e Carolina Ferraz. Veja a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM: Globo comunica demissão de chefão e revela nova chegada na emissora
Enquanto um deles acabou acusado por assédio sexual, o outro foi desligado do elenco fixo e teceu críticas sobre o jornalismo e opiniões políticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, as duas atrizes que estavam sempre escaladas para novelas da faixa nobre da emissora, processaram o canal para reconhecimento de vínculos empregatícios.
Por que José Mayer foi demitido da Globo?
Por décadas, José Mayer foi o ator fixo do elenco global e escalado para viver personagens com fama de “garanhão”, se tornando galã e desejo de muitas mulheres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no ano de 2017, terminou demitido após acusações da figurinista Susllem Tonani por assédio sexual.
“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália“, revelou a figurinista na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, ao jornal Folha de S.Paulo, José Mayer se justificou: “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho“.
Por fim, garantiu publicamente ao jornal: “Peço a todos que não misturem ficção com realidade“, afirmou o ex-galã demitido e proibido na Globo até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Malvino Salvador?
O galã de novelas globais, Malvino Salvador, terminou demitido em 2020 pela Globo, isto após 16 anos de contrato.
No entanto, suas opiniões ríspidas sobre o jornalismo do canal cravaram sua suposta proibição de volta na emissora carioca.
“A Globo é nota dez. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo me decepcionou um pouco“.
“Ela é uma das maiores emissoras do mundo, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo.”, disparou.
Por fim, opinou: “Tem que ter o máximo de isenção possível“, defendeu o galã que despontou em sucessos do canal.
Atrizes processaram a Globo?
Sim, as atrizes Maitê Proença e Carolina Ferraz, escaladas para novelas do horário nobre, foram demitidas e acionaram a Justiça.
Desse modo, ambas pediram fatias milionárias ao canal em ação para reconhecimento de vínculo empregatício, já que eram contratadas como PJ (pessoa jurídica).
Enquanto Carolina Ferraz processou a Globo em R$ 7 milhões, Maitê Proença pediu R$ 500 mil de indenização.