Galã da Globo surprendeu a todos ao revelar sexualidade
Galã da Globo, Marcos Pigossi, deixou o Brasil surpreso ao revelar que era gay. Após anos fingindo ser hétero, ele pareceu namorando um homem e chocou. Em um bate-papo ao podcast Calcinha Larga, transmitido no Spotify, ele contou pela primeira sobre o seu envolvimento com um homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre usufruí desse privilégio do armário, e as pessoas não sabiam. Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também. Eu era conhecido, mas tinha o peso da coisa do armário. Tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas. Isso tomou uma proporção tão grande”, revelou ele.
Ainda na entrevista, ele comentou o que o levou ao medo de se assumir: “E eu me escondi dentro desse privilégio, dentro desse armário, por muitos anos porque não tinha condição, tinha muito pânico de qualquer coisa acontecer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ELE SENTIU AO SE DESCOBRIR?
Marco Pigossi e Marco Calvani – Foto Reprodução Internet
Em uma entrevista ao jornal O Globo, ele comentou sobre o processo de aceitação que enfrentou, pois, por mais que entendesse sua orientação, foi difícil no início.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu rezava, pedia a Deus para me consertar. A homofobia é tão enraizada que, por mais que a gente assuma, ainda vai lidar com o preconceito interno. Vesti a máscara heterossexual, sempre fui observado pela beleza. Fiz esse personagem hétero para me esconder, o que deixou minha vida mais confortável”, explicou Marco Pigossi de início.
Marco Pigossi teve intimidade exposta (Foto: Leo Franco/AgNews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na entrevista, ele ainda ressaltou suas prioridades. “E sou branco, privilegiado, classe média, filho de médicos. Imagina quem está na favela, é negro…”, explicou o ex-ator da Globo.
Marco Pigossi ainda relatou que na escola ele não descia para ir ao recreio e chegou até mesmo a dispensar uma viagem de formatura. Ele confessou que a salvação veio por meio do teatro. “Conheci corpos gays ali. Era um alívio deixar de ser eu. O que era uma fuga, mas carregada de carga cultural, do despertar como pessoa”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Pigossi e Marco Calvani (Foto: Reprodução / Internet)
