Galã da Globo descobre Aids, é levado às pressas ao hospital e tem triste fim aos 39 anos: “Luto”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/03/2022 15h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Perda marcou época na Globo (Foto: Reprodução)

O ator da Globo era portador da doença que ainda não tem cura e não resistiu às complicações

Caique Ferreira, um dos antigos galãs da Globo, morreu precocemente, aos 39 anos de idade, por conta de uma doença que ainda segue sem cura, a AIDS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1992, o ator recebeu o diagnóstico da doença e chegou a recorrer a um tratamento que não deu certo. Em 1994, por causa das complicações, ele não resistiu e faleceu.

+ Morte da atriz de Carinha de Anjo causa comoção geral e homenagem no SBT abala o público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Caique estava na Alemanha, onde fazia uma peça de teatro, mas teve que abandonar o trabalho na metade, quando foi internado às pressas com hemorragia e insuficiência respiratória.

O famoso é lembrado por seus trabalhos em novelas de sucesso como Corpo a Corpo e Sexo dos Anjos, nos anos 80. Atualmente, ele pode ser visto na reprise de Amor com Amor se Paga, no canal Viva.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ Oficial! Zezé Di Camargo confirma fim após 20 anos e anuncia últimos shows em conjunto: “Dedicou a vida”

Caique Ferreira

Caique Ferreira está no elenco da novela Amor com Amor se Paga, do Viva, um dos canais pagos da Globo (Foto: Reprodução)

Galã da Globo não foi o único…

O público lembra com muito carinho do Castelo Rá-Tim-Bum e dos personagens da história que vem marcando gerações desde 1994, na TV Cultura. Mas, a despedida de um dos personagens ainda deixa muita gente intrigada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo de se despedir, o Etevaldo, interpretado por Wagner Bello, deixou uma carta aos amigos dizendo que não poderia mais voltar, pois estava “brincando entre as estrelas”. Essa cena causou grande comoção, principalmente depois que entenderam o contexto.

O ator, que tinha apenas 29 anos na época, morreu por complicações da Aids. Ele tinha descoberto a doença há poucos meses e não resistiu. Se atualmente esse tema ainda é visto como tabu, nos anos noventa era ainda pior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi uma situação muito traumática. Tentaram esconder a notícia”, contou uma amiga de elenco à revista Quem.

+ Após sair da Globo, Juliana Paes assume gostar de mulheres e expõe verdade sobre casamento: “Vontade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Etevaldo

Wagner Bello, o Etevaldo, morreu por complicações da Aids, aos 29 anos (Foto: Divulgação / TV Cultura)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.