Rafael Cardoso fala sobre doença
Rafael Cardoso conquistou o público devido aos seus inúmeros papéis nas novelas da Rede Globo. No entanto, não é apenas seu talento que chama a atenção dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o ator sempre demonstrou o bom-humor em frente às câmeras e tornou-se um dos maiores galãs da emissora carioca.
Em 2021, o artista da Globo descobriu uma doença cruel, a miocardiopatia hipertrófica, que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, durante uma live no Instagram, Rafael Cardoso contou que precisou passar por um procedimento para implantar um CDI por conta da doença.
O aparelho é parecido com um marca passo, que caso ocorra uma arritmia com risco de morte súbita, dá um choque direto no coração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta do choque, o galã da Globo seria salvo, caso tivesse uma possível parada cardíaca.
Além disso, durante uma entrevista para o “Jornal O Globo”, Eduardo Saad, médico responsável pelo implante, o ator perdeu quatro familiares por mote súbita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A DOENÇA
Um tempo antes de descobrir a doença, Rafael Cardoso confessou que passou por uma série de exames devido a insistência de sua esposa, Mariana Bridi, e de sua mãe.
O motivo? O histórico da família do galã da Globo e devido ao teste positivo para a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os exames mostraram que Rafael Cardoso estava com 20 milímetros de hipertrofia e 14% de fibrose.
“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria”, começou o galã da Globo, que continuou:
“Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba relógio que poderia explodir a qualquer momento”, confessou Rafael Cardoso.
RAFAEL CARDOSO ESCANCARA APARELHO
Durante a live, o galã da Globo mostrou o aparelho que monitora o CDI e recebe informações de seu coração todos os dias.
“É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto. Correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode previnir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, confessou Rafael Cardoso.
Rafael Cardoso (Reprodução)