Galã da Globo morreu após longa luta contra câncer terminal e deixou colegas desolados: “Imensa tristeza”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Galã da Globo morreu após longa luta contra câncer terminal (Foto: Divulgação)

Ator da Globo morreu após anos de luta contra o câncer

No dia 12 de agosto de 1969, o Brasil ficava de luto ao perder o ator João Carlos Barroso, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista, que há anos vinha se dedicando a programas humorísticos e papéis secundários em novelas da emissora carioca, chegou a ser galã nos anos 1970 e no início dos anos 1980.

Segundo informações divulgadas pelo amigo e ator Mário Cardoso, João Carlos Barroso lutava contra um câncer no pâncreas há algum tempo e enfrentou complicações da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É com imensa tristeza que recebo está notícia. Nosso grande amigo, João Carlos Barroso – Barrosinho-, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, escreveu ele.

Vale destacar que João Carlos Barroso foi casado com a atriz Zaíra Bueno de 1981 a 1982 e depois com a atriz Sheila Dorfman, de 1983 a 1989.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA COMO ATOR

Sua estreia na carreira foi aos 11 anos de idade, quando atuou no filme ‘Tercer Mundo’, em 1961, ao lado de nomes como Francisco Cuoco, Jardel Filho e Jece Valadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, fez parte de novelas como ‘Eustógio’, ‘O Bem Amado’, ‘Marron Glacé’ e ‘Pecado Capital’, ‘Estúpido Cupido’, ‘O Pulo do Gato’, ‘Pecado Rasgado’ e outros.

Nos anos 80, o ator da Globo chegou a falar publicamente sobre a falta de personagens principais e mostrou insatisfação por seu último trabalho em ‘Salvador da Pátria’, durante uma reportagem ao Jornal ‘O Dia’, no dia 23 de abril de 1989.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aceitei fazer o Fidélis porque é como se eu estivesse dando uma novela para a casa. Amanhã a casa me dá uma novela que esteja à minha altura, meu contrato está sendo cumprido e meu trabalho feito com a maior dignidade”, começou ela.

E continuou: “Não me dá alegria fazer o personagem, mas também não me dá tristeza. Espero que as pessoas não computem O Salvador da Pátria como um trabalho realizado por mim. Foi uma colher de chá que o Barroso deu para a Globo. Amanhã posso precisar dela. Foi uma troca carinhosa”.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile