Marco Pigossi, que deu vida ao Zeca de ‘A Força do Querer’, revelou que tinha medo de expor sexualidade e perder trabalhos
Marco Pigossi, que esteve no sucesso de ‘A Força do Querer’, da Globo, sempre foi muito discreto em relação à vida pessoal. Mas, em novembro do ano passado, ele decidiu revelar ao público que é gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele entregou que namora com o cineasta Marco Calvani. Em entrevista à revista Piauí, o famoso contou que, antes disso, teve um outro relacionamento secreto de 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, aos 33, Marco Pigossi confessa que, por muito tempo, lutou contra as próprias preferências. “Quando comecei a perceber minha orientação, achei – ou quis achar – que se tratava de algo passageiro”, disse.
“Não tinha referência alguma no meu convívio e, quando assistia à televisão, nada servia como alento. Nas novelas ou nos programas de humor, quase sempre os gays eram retratados de forma caricata, pejorativa. Então, me sentindo solitário e sem amparo, me restava torcer para que fosse apenas uma fase”, relatou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da um papel na novela ‘Caras & Bocas’, onde deu vida ao afeminado Cássio, Marco contou que precisou até de tratamento. Com medo de ser associado ao personagem, ele mudou seu comportamento na vida real e passou a forçar masculinidade. “Era como se estivesse usando uma máscara de heterossexual”, lembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marco Pigossi e o elenco da novela ‘A Força do Querer’ (Foto: Divulgação / TV Globo)
Preconceito
Ainda na entrevista, Marco Pigossi contou que um dos principais motivos para esconder suas intimidades foi o medo de perder trabalhos na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mera possibilidade de que soubessem da minha vida sexual me paralisava, pois eu tinha a percepção clara de que minha carreira seria destruída. E ser ator me cura, me preenche. Eu seria um vácuo, um vazio, se as portas se fechassem”, ressaltou.
