Ator de ‘Vereda Tropical’, da Globo morreu de aids após ficar isolado
Neste ano, fez 31 anos que o Brasil perdia um grande talento da televisão brasileira, sendo ele Lauro Corona, que fez a novela ‘Vereda Tropical’, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator da Globo nasceu no dia 6 de julho de 1957, no Rio de Janeiro, e iniciou a carreira no ano de 1977.
Além desta trama, o galã da Globo participou também de novelas como ‘Os Gigantes’, de 1979, ‘Marina’, de 1980, ‘Baila Comigo’, de 1981, ‘Louco Amor’, de 1983, ‘Corpo a Corpo’, de 1984, e ‘Direito de Amar’, de 1987.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar, que além de novelas, Lauro Corona também comandou três programas na Globo, sendo eles, ‘Cometa Loucura’, de 1983, ‘Vídeo Show’, de 1984, e ‘Globo de Ouro’, de 1985.
Lauro Corona (Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFASTAMENTO DA TV
Enquanto atuava em ‘Vida Nova’, novela das seis, da Globo, Lauro Corona se afastou da produção, que estreou em 21 de novembro de 1988, em fevereiro de 1989, para tratar das complicações decorrentes do vírus da Aids.
Na época, o caso comoveu o Brasil, ainda mais depois da bela cena de despedida do personagem, o protuguês Manoel Vitor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, o ator da Globo partiu de volta para sua terra natal, em um carro escuro, em uma noite de chuva e declamou um poema de Fernando Pessoa.
Vale ressaltar que na ocasião, segundo informações da reportagem, o ator se isolou em uma chácara localizada em Ribeirão Preto, e havia a expectativa de que ele pudesse voltar às telinhas na parte final da novela, mas isso acabou não acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o ator morreu no dia 20 de julho de 1989, dois meses após o fim da novela. Além disso, no atestado de óbito, segundo informações do site ‘Notícias da TV’, incluía problemas como infecção respiratória, doenças oportunistas, miocardite, insuficiência renal e hemorragia digestiva alta.